Sem Fernando, quem joga?


Amanhã, o melhor jogador do FC Porto (na minha opinião), não vai estar em campo devido à lesão sofrida no passado Sábado em Coimbra.

Assim sendo, quem vocês acham que o deve substituir?

Para mim: Souza.

Mandem as vossas opiniões.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

21 comentários

  1. Quando pensava que o susto não passaria disso afinal passou para receio. VB diz que tem soluções à altura no plantel mas eu não vejo nenhuma e Souza então é que não é substituto de Fernando de certeza, não num jogo desta importância. Mas se ao ler que Fernando não está convocado me deixou assustado muito mais assustado fiquei quando leio que Castro não está convocado também. Agora tenho medo, muito medo. Não vejo ninguém que substitua Fernando de uma forma minimamente decente, não para um jogo deste calibre.
    Só vejo duas soluções possíveis:
    Bluff do VB e Fernando vai jogar ou Fucile na direita e Sapunaru a trinco. Souza não, pelo menos não o jogo todo e não a titular.

    ResponderExcluir
  2. Sapunaru a trinco? Para isso jogava o Otamendi, que entrou muito bem em Coimbra, nessa posição..

    ResponderExcluir
  3. Eu não estou preocupado com a ausência do Fernando, estou sim incomodado com os outros dois que costumam estar à frente dele!
    Para mim o trio do meio-campo amanhã seria Souza, Guarín e Rúben Micael, com o Fucile, Otamendi, Rolando e Álvaro Pereira na defesa, Helton na baliza, e Hulk, Falcao e Varela no ataque.

    ResponderExcluir
  4. João Diogo, deixa o FM e começa a ver jogos do FC Porto sff

    ResponderExcluir
  5. Pior altura possível. Tudo menos o Guarin...

    E que tal o Moutinho?

    ResponderExcluir
  6. @ Francisco

    exactamente o que também penso. e com o Ruben Micael na sua posição.

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderExcluir
  7. Francisco e penta1975, não acho que seja a melhor opção.

    Seria, sim, caso Ruben Micael estivesse a atravessar um bom momento de forma, mas por aquilo que vi no jogo com o Besiktas, não me parece que seja esse o caso.

    Como 3º opção, há sempre a hipótese de colocar Otamendi. Entrou para essa posição em Coimbra, e entrou muito bem.

    Mas, sim, claro, não tem rotinas nem características para actuar a trinco, como é óbvio..

    ResponderExcluir
  8. André,

    Não jogo FM.
    O FC Porto tem dois gajos à frente do Fernando que não fazem absolutamente nada.
    Tem um trio de ataque fantástico: Hulk, Falcao e Varela. E quando um ou dois não estão inspirados, o terceiro resolve sempre.
    Tem o Fernando que concordo contigo, é o melhor jogador do FC Porto. É um jogador fantástico, nunca o vi “desconfortável” contra nenhum adversário, está sempre à vontade.
    Tem uma defesa boa, onde destaco por exemplo o Álvaro Pereira, que não só defende bem, ainda ajuda bastante no ataque, acho que é o “rei das assistências”.
    O Helton também está muito bom, já fez esquecer as asneiras de Londres e Madrid com tantas boas exibições que tem feito.
    Agora aqueles dois à frente do Fernando, se me souberes explicar o que eles andam lá a fazer, agradecia muito.

    ResponderExcluir
  9. Ambos têm feito belíssimos jogos, e não devo estar muito longe da verdade se afirmar que és o único portista que metia o Belluschi e o Moutinho no banco, neste momento.

    Eu estou á vontade, porque o ano passado também fui um contestatário de Belluschi, e este ano, de Moutinho.

    Contudo, temos de saber reconhecer os méritos a quem os tem. Quando está mal, 'diz-se mal', quando se está bem, elogia-se. É isso que eu faço.

    Basta ter olhinhos na cara para ver que o Belluschi este ano é outro jogador (para MUITO melhor), e que o Moutinho deu um salto de qualidade em relação á monotonia que ele era no Sporting, e foi nos primeiros jogos com a camisola do FC Porto.

    ResponderExcluir
  10. André, és pouco exigente.
    Quando tens um médio que joga frequentemente, e que dos 41 golos da tua equipa, não marcou nenhum e fez o passe para apenas 1 deles, e chamas a isto “belíssimos jogos”… até o penalty contra a Académica ele falhou, podia ter custado caro!
    Só o vejo a sacar cartões aos adversários, e francamente não gosto de ver um jogador fazer isso, prefiro vê-lo a marcar golos e a dar a marcar.

    O outro fez um bocado melhor, 2 golos e 4 assistências, ainda assim não devia jogar no FC Porto. Duas das assistências foram em pontapés de canto, dos milhentos que ele marca, 1 dos golos foi num livre inventado, o outro foi nos descontos de um jogo que o FC Porto já ganhava por 0-2 e jogava contra 9.


    O Rúben Micael por exemplo tem 1 golo e 5 assistências, em muito menos tempo de jogo que estes dois.


    Para que fique bem claro, eu não os metia no banco, metia-os na bancada.
    Normalmente jogaria com Fernando, Guarín e Rúben Micael a titulares, e Souza e Castro no banco.


    Outro que não compreendo porque é titular é o Maicon. Para mim a melhor dupla, e a única que me deixa tranquilo, é Rolando e Otamendi. Se calhar mete-se o Maicon para compensar a baixa estatura (até isso lhes falta) dos dois médios.


    Apesar de tudo espero uma vitória amanhã (jogue quem jogar), para calar aquele parolão do Jesus.

    ResponderExcluir
  11. João, como dizem os brasileiros..tu és um 'baita personagem'!

    Ao ler os teus comentários parece que sou transportado para outra realidade, uma realidade paralela!

    Tu és o REAL portista do contra! Queres escrever uma crónica mensal para o Blog, com esse título?

    ResponderExcluir
  12. 'o João Diogo Reis, tu tás a gozar com a minha cara?

    ResponderExcluir
  13. O Belluschi, tirando o coelho da cartola ocasional, não está a fazer a época que querem fazer crer. Faz umas fintas e tal, de vez em quando lá vem o remate e o passe, mas pouco mais. Desaparece com frequência.

    O Ruben é neste momento dos jogadores com melhores estatísticas da equipa e viu-se no jogo com o Leiria, mas não é jogador para fazer o lugar do Moutinho, ele é um criativo.

    O meio-campo para mim seria: Moutinho a médio-defensivo, Castro ou Souza a médio centro e Ruben Micael a médio criativo.

    Mas não haja dúvidas que a lesão do Fernando é das piores coisinhas que podia acontecer para este jogo...

    ResponderExcluir
  14. Não jogando o Fernando,vai jogar um jogador no lugar dele,empenhando o jersey azul e branco.
    Para mim é o suficiente para ganhar à equipa do regime.
    Opinião de um maluco Azul e Branco!

    ResponderExcluir
  15. Pois bem, eu que no ano passado era um forte 'oponente' ao Belluschi, este ano sou um cérrimo defensor do mesmo.

    Considero que tem sido quase sempre dos melhores do Porto, quer a defender quer a atacar. Aliás, neste primeiro aspecto Belluschi tem-me agradado sobremaneira. Até "tackles's" o homem tem feito!

    P.S. - Este tópico era sobre o substituto do Fernando, e neste momento já estamos quase a discutir a equipa toda! E até temos 13 vitórias em 15 jogos oficiais, senão.. :)

    É a diferença dos Portistas. Estão mal habituados, querem sempre mais. ;)

    ResponderExcluir
  16. Guarin . Penso que é o que tem mais intensidade de jogo.Tem é que melhorar o passe , o seu ponto fraco.Mas independentemente de quem jogar de certeza que vai cumprir ...è preciso de todos unidos ...

    um abraço

    ResponderExcluir
  17. Aposto no Guarin. Mas assim que o Porto tiver o jogo ganho sai para entrar o Otamendi.
    Aquilo que o AVB fez em Coimbra não foi ao acaso foi para se preparar para quando tiver vantagem frente ao Benfica defender para não sofrer golos.
    Ja agora Fucile/Sapunaru aposto no Romeno não só pela estatura para situações de bolas paradas mas também porque o Benfica só joga do lado esquerdo e em situaçoes de defesa ele e superior ao Fucile

    ResponderExcluir
  18. Guarin?! Esse senhor ja deveria era ter saido! Nunca gostei do estilo de jogo dele, muito menos este ano que nao tem qualquer hipotese no 11 do Porto. Quanto ao lugar do Fernando, acho que o Souza é o mais indicado. Apesar dos poucos minutos que tem de jogo é um belo jogador que é com jogos destes que vai ganhando " rodagem " de jogo!

    Prognósticos (apesar de nao gostar muito de mandar resultados para o ar) mas 2-1 com 1 de Falcao, 1 de Varela e um para o benfas do Martins!

    Diogo

    ResponderExcluir
  19. NAO PERCEBO OS COMENTARIOS A CRITICAR O GUARIN, SINCERAMENTE NAO PERCEBO!!!!!!!!

    ResponderExcluir