Sofrer sem necessidade

Segunda-feira, noite fria, chuvosa. Jogo, aparentemente, sem interesse. Resultado: 19 mil espectadores, suficiente para ser a pior casa da época.

Na verdade, a equipa apresentou-se ao nível do número de espectadores, ou seja: péssimo.



Desde cedo se notou que a vitória de Viena, em circunstâncias épicas, pesou e muito nas pernas de todos os jogadores. Os casos mais visíveis terão sido, talvez, Hulk e Falcao. Contudo, isso não justifica tudo. Este foi um daqueles jogos em que bastavam uns 15min a uma intensidade elevada, que fácilmente chegaríamos a uma vantagem de 2 ou 3 golos..

NOTAS INDIVIDUAIS

- Elmano Santos: personifica por inteiro o estereótipo do que é o árbitro português. Em poucas palavras: complica o que é fácil. Entre faltas e faltinhas assinaladas, também elas típicas do homem do apito luso, assinalou aos 40min, uma grande penalidade completamente inexistente sobre Falcao. Admito-o, não me cai nada ao chão. Ao intervalo, deve ter-se dado conta do erro, e logo tratou de compor as coisas na segunda parte. Inventou faltas laterais, conseguiu dar uma amarelo ao Fucile por ter acertado somente na bola, e, para terminar em beleza, inventou mais um penalty, desta feita para o Vitória de Setúbal. Enfim, portuguesices...

- Exibição: de longe a pior exibição do Porto esta época. Sem a intensidade que nos caracterizou noutros jogos esta época, sem a garra, a determinação e agressividade necessária para levar de vencida uma equipa com 10 jogadores atrás da bola. Se não tivéssemos ganho, seria uma penalização justa para tão má exibição.

- Falcao: a tempestade chegou..depois da bonança! Ok, não é caso para tanto, mas o Falcao hoje não foi o mesmo de sempre. Parecia mais lento, mais trapalhão, sem o faro de golo que o caracteriza..enfim, não esteve nos seus dias. Efeitos da neve..

- Christian Rodríguez: este não tem a benesse de estar desgastado de Viena. Uma vez mais, assinalou uma exibição completamente inconsequente, sem objectividade e com os olhos sempre colados..ao chão. Saiu aos 57, lesionado. Aliás, este é quase o seu estado normal. Anormal é ele jogar 2 ou 3 jogos seguidos. Demora muito para o despacharem?

- Emídio Rafael: outros estiveram muito mal, mas o Emídio deve ter sido o pior de todos. Depois da boa exibição em Alvalade, hoje, como se costuma dizer, não deu uma para a caixa. Nada, zero...



Enfim. Como diz o título, hoje sofremos sem necessidade nenhuma. Resta-nos agradecer ao Jaílson o facto de ainda estarmos a 8 pontos do 2º lugar. Não nos vamos é livrar dos jornais vermelhos a chorar amanhã..mas isso..


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. As épocas fazem-se de ciclos de forma.No fim,chega em primeiro a equipa que tem menos ciclos negativos e,quando os têm,consegue sair deles com o menor número de pontos perdidos.

    Podemos dizer que,a nível exibicional não estamos propriamente a deslumbrar e cada jogo teve as suas respectivas justificações para isso.

    Esta equipa já provou que tem qualidade e sabe o que faz,vamos tentar ser serenos na análise sem exagerar nas críticas.

    Quem sabe se o susto que apanharam ontem não servirá para os despertar de vez.

    Repara,foi digno de filme: fraca exibição,adversário a ameaçar,1 golo marcado apenas,89 minutos,penalty,adversário marca parte para a bola e...golo..."OMG,4 pontos ao ar em dois jo..." não,espera,não contou!O árbitro não tinha apitado...lá vai ele outra vez e...para as nuvens!Ufaa...

    Foi como se dissessem:"Por esta passa,mas se voltas a repetir isto,não voltas a ter a mesma sorte,que te sirva lição".

    E assim esperemos que tenha servido

    ResponderExcluir
  2. Ei que exagero André.

    Calma, nem todos os jogos podem correr em grande.

    O que é certo é que somos a única equipa invencível na Europa, e isso não referiste tu, na crónica.

    Ahhh! E ainda para mais com 3 ausências na equipa titular do F.C.P. e depois de um jogo tão intenso como o do Rapid na neve, é bastante compreensível.

    Se fosse eu a fazer a crónica deste jogo, destacava o facto da falta de adeptos no Dragão, péssima exibição do Elmano Santos. E por último a crítica àqueles que vão ao estádio para assobiar,para isso mais valia não irem.

    Daria também os parabéns ao Vitória de Setúbal e ao Manuel Fernandes que soube jogar num contra-ataque muito bom e com uma defesa muito bem posicionada e estudada, sabendo aproveitar assim as características dos jogadores.

    Relembro, Porto na frente de tudo...

    ResponderExcluir