Por vezes a opinião das massas varia de acordo com o que lhe convém. Temos visto isso mesmo nestes últimos dias.
Para quem viu o jogo Beira-Mar vs F.C. Porto ao vivo, seja portista ou de outro clube, a opinião sobre a rasteira de André Marques a Hulk é clara: grande penalidade bem assinalada. Esta foi a minha opinião, esta foi a opinião dos comentadores do jogo na Sporttv e até do jornal Record quando afirmou nos comentários ao vivo que a “A falta é evidente”.
Neste momento a grande penalidade era evidente…
Mas algo mudou! O jogo terminou, o FC Porto venceu com esse golo de penalty e o houve alguém que cometeu a imprudência de agredir um jogador adversário num outro jogo. Foi neste momento... duas horas depois do jogo de Aveiro ter terminado, que começaram as dúvidas sobre a grande penalidade cometida sobre Hulk.
Neste momento a grande penalidade é duvidosa…
Mas ontem, na tarde de terça-feira, é colocado um ponto final no assunto, o Jorge Jesus conclui que “o foco deve ser a grande penalidade inexistente a favor do FC Porto”, no fundo, um pedido para a CS "apagar" um caso de "Rotunda da Luz", sim, porque já não usam túneis, o espectáculo degradante já chegou ao círculo central, em pleno relvado.
Assunto arrumado!
A grande penalidade ficará para a história como inexistente!
Quando o inevitável acontecer (o Futebol Clube do Porto tornar-se Campeão Nacional da Época 2010/2011) seremos insistentemente relembrados que o Porto foi beneficiado neste jogo. Esquecidos serão os 3 outros lances de grande penalidade na área do Beira-Mar e o vermelho que o central Hugo deveria ter visto…
PS: Ontem, a estação pública lá transmitiu uma Gala em homenagem ao maior ícone do clube encarnado, a homenagem a Salaz… Eusébio. O nosso amigo José Estebes passou por lá, mandou um bitaite e repare-se no à-vontade e boa disposição do presidente do Benfica e do “paineleiro” do Dia Seguinte perante a caricatura da agressão de Jesus… a impunidade rotineira deixa-os tranquilos.
@ César
ResponderExcluirontem, no Estádio do Dragão, houve (mais) um recital de bom futebol. houve «ópera» - e daquela que não é bufa! ;)
é mesmo muita «pressão» - só que há já algum tempo que esta não habita para os nossos lados ;)
relacionando a exibição de ontem do 5lb em Vila do Conde com o teu post, é caso para perguntar: será que já estão satisfeitos? quatro (!!) penalties num mesmo jogo já é suficiente, ou quererão mais?
que falta de classe - e o João «pode ser o João» Ferreira teve muita, ontem (a falta dela, entenda-se)
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!
Tomo I
isto como diz o André, é uma questão de cultura, os vermelhos dizem tanto as mentiras que acabam por ser verdades...
ResponderExcluireternomagnifico.blogspot.com