O nosso Hulk

Hulk não é deste campeonato. É a única explicação.

Diz-se que esta é a sua terceira época no clube, mas se pensarmos que na primeira época foi massacrado até à lesão, e na segunda foi castigado na falta de solução melhor para o parar, talvez esta seja realmente a primeira época de Hulk no campeonato Português.


É um ser de excepção, à semelhança de Rooney e de Ronaldo (o fenómeno), é um portento de força e técnica, um jogador raro, um jogador raríssimo. Indiferentes ao inacreditável número de golos que já amealhou, indiferentes ao facto de somar a esses golos a capacidade de ser o rei das assistências, os jornalistas continuam a achar que Hulk ainda não é completamente um fora de série. Porque Hulk é individualista, porque Hulk é resmungão, porque Hulk simula faltas, porque Hulk não marca golos de cabeça… (ups!).

  • Porque fora de série era o Di Maria, apesar de em 3 épocas ter feito menos golos que o Hulk já fez esta época.
  • Porque fora de série é o David Luiz, independentemente das agressões e de ter sido humilhado às mãos do Incrível.
  • Porque fora de série é o Aimar, apesar de raramente se ver.
  • Porque fora de série é o Coentrão, apesar de individualista e propenso à simulação.
  • E o Sálvio? Esse sim é fora de série, e o Porto até já quer pagar 13 milhões.
  • Saviola, Cardozo, esses sim, não têm sombra de pecado, esses sim, são fabulosos, não falham golos, não perdem bolas.

Mas Hulk não. Hulk não é um fora de série. O rapaz até marca muitos golos, até desequilibra como ninguém, até faz muitas assistências e de facto até corre os 94 minutos sem nunca dar sinal de perder o fôlego. Até pode ser o único jogador que vai a todas: Europa, campeonato, taça e taça da (ninguém) liga, sempre para ganhar e sempre a fazer a diferença… mas não é um fora de série. Nem vai ser.

Tal como Deco não o foi. Ou Jardel, até ir para o Sporting, claro. Ricardo Carvalho, Vitor Baía, Bosingwa, Lisandro, Lucho, Meireles, B. Alves, isto só para dar alguns exemplos recentes.

No Porto não moram foras de série, não podem, porque a comunicação social não quer. No Porto no máximo moram jogadores interessantes, porque fora de série são os Reyes e os Suazos.

Hulk não é de facto deste campeonato, porque se fosse hoje seria a capa de todos os jornais, ao invés de um tal de Tacuara.

E então? Poderão perguntar alguns. O que é que isso nos interessa? Na realidade... nada! Podemos passar bem sem a comunicação social, mas o Hulk talvez não possa.

O rapaz teve azar de ter nascido numa terra que fala a mesma língua, que pode ler os mesmos jornais e ouvir os mesmos comentários. Numa terra onde o campeonato Português não é considerado interessante, e onde um jogador para ser notado tem de ser realmente de outro mundo.

Hulk quer jogar na selecção, merece-o como poucos e o facto de jogar no Porto leva a que seja escondido pela comunicação social, leva a que seja invisível para o resto do mundo. A sua capacidade, a sua técnica e o seu suor permitiram furar o sistema, mas inevitavelmente irá ficar frustrado, irá cansar-se de esperar que apontem para ele os holofotes, e irá querer sair.

Aí sim, será um fora de série, e o Porto terá errado por o ter deixado sair. Aí sim, TODOS ficarão surpreendidos ao ver que afinal o rapaz até tinha qualidades...

TODOS?! Todos não, porque nós sabemos quem ele é. E enquanto cá estiver, será o nosso Incrível Hulk!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Perfeito, Francisco.

    Destaco esta passagem:
    "Hulk quer jogar na selecção, merece-o como poucos e o facto de jogar no Porto leva a que seja escondido pela comunicação social, leva a que seja invisível para o resto do mundo. "

    É uma bela questão, que eu (não necessáriamente no Blog, mas mais em conversas com amigos) já referi por diversas vezes. Os jogadores do Benfica são mais vezes convocados ás respectivas soluções devido á visibilidade que os pasquins lhe dão.

    Se o Fernando jogasse de vermelho, acham que ainda tinha 0 internacionalizações A?

    Se o Belluschi jogasse de vermelho, acham que não era, neste momento, convocado por Batista?

    Não me acredito...

    ResponderExcluir
  2. @ Francisco

    desculpa a linguagem, mas foi mesmo assim que reagi depois de o ler: "f*d@-se! que filha da p*t@ de post, car@lh*"

    clap! clap! clap! clap! clap!
    [aplaudo de pé]

    ps: e as observações do André são igualmente pertinentes

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!

    Tomo I

    ResponderExcluir
  3. Miguel (penta1975), adicionei agora o teu blog aos nossos "Blogs com mística".

    Agradeço muito o facto de nos seguires atentamente e seres um leitor "comentadeiro"! :)

    Prometo que também vamos passar mais vezes pelo teu cantinho!

    Abraço!

    ResponderExcluir