Mini-Ópera


Em 2 minutos se torna fácil o que parecia dificil. Quase a acabar a primeira parte e estávamos empatados a zero com o último classificado, no Dragão, e a equipa visitante ate já tinha tido uma bela oportunidade para marcar. Os adeptos parece que ouviram o apelo/aviso de Villas Boas durante a semana, e foram muito poucos os assobios que se ouviram até esse momento.

Num ápice, Varela, Falcao..golo. No minuto seguinte, uma jogada 'á Barcelona', concluída pelo cada vez mais mortífero Hulk. E estava decidido o jogo.

Siga para notas.

NOTAS INDIVIDUAIS

+ Trio d'Ataque: os números são esclarecedores, e em campo percebe-se porquê. Hulk, Varela e Falcao são de longe o melhor trio atacante em Portugal, e quem sabe um dos melhores da Europa. Entendem-se ás mil maravilhas, e, meus amigos, com estes três na frente e James "de reserva"...acho que podemos sonhar!


+ Otamendi: não foi por acaso que relegou Maicon para o banco. Assumiu-se como o patrão da defesa, e quem o vir em campo não imagina que só está cá há uns meses. Pelo chão, tem sido praticamente intransponível Pelo ar, estou curioso para ver como se vai safar contra um Negredo ou Kanouté..

+ Moutinho: o pêndulo do meio-campo. Critiquei muito a sua contratação, e se fosse hoje faria o mesmo. Quando veio para o Porto, Moutinho era um jogador estagnado na carreira e na evolução técnica. Raro eram os momentos em que se lhe via um golo, um bom remate, um bom passe em desmarcação, etc. A verdade é que com Villas Boas, o antigo capitão do Sporting evoluiu bastante e isso e notório quase jogo a jogo. A forma confiante como tem jogado reflecte isso mesmo.

+ Helton: hoje, se a Naval marcou apenas um golo (e de penalty) foi muito graças a ele. Fez umas 3 ou 4 defesas de grande nível e de elevado grau de dificuldade.

+ James: jogou pouco tempo, mas mesmo assim foi suficiente para vermos do que aquele pé esquerdo é feito! Que classe!


- Fucile: salvo erro, já é o 3º penalty que comete esta época. Todos eles sem necessidade, completamente absurdos. Por vezes, parece que lhe pára o cérebro. Aliás, isso é algo que me parece transversal a todos os Uruguaios..lembro-me sempre do Cáceres. Fucile até pode ser um bom jogador, mas tem de banir urgentemente estes comportamentos infantis do seu futebol.

- Insistência em Mariano: depois de regressar da lesão, Mariano foi utilizado em todos os jogos. Será que Villas Boas vai-se "armar" em Jesualdo e insistir cegamente no argentino? Sei que, provavelmente, vou levar com comentários negativos por causa de estar a escrever isto, mas não gosto de ser politicamente correcto. Eu sei que o Mariano é capitão de equipa, jogador batalhador, bom homem, bom pai...mas o que interessa para o caso é ser um bom jogador, tecnica e tácticamente. Sempre ouvi dizer: amigos, amigos, negócios á parte. Ukra está assim tão mal?

- Falta de eficácia: o título deste post fala de uma Ópera em ponto pequeno, precisamente devido a este ponto. Marcámos 3 golos, mas podíamos ter marcado 6 ou 7, tal foi a quantidade de oportunidades falhadas. Vamos lá a afinar essa pontaria...

Enquanto isso, os vermelhos lá ganharam, com um golo precedido de duas irregularidades! Mão e fora de jogo! É obra..

És grande, Elmano!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Boa Noite

    Não foi brilhante mas já foi melhor que ultimamente, parece começar a crescer de novo o Dragão. Já não tenho paciência para Fucile, é com cada entalanço despropositado, o Rafa não sendo brilhante pelo menos não comprometeu daquela forma sempre que jogou,

    ResponderExcluir
  2. "Sei que, provavelmente, vou levar com comentários negativos por causa de estar a escrever isto..."
    Não sei porque... Até hoje só fez duas coisas boas no FCPORTO, marcou um golaço frente aos alfaces e deixou-nos sonhar com um golo frente ao Man Utd na liga dos campeões ! Gosto dele pois nunca desejou sair do FC Porto apesar das críticas e nunca desistiu de se tentar afirmar mas concordo que o Ukra tem mais "lugar" que ele no onze !

    BTW - Falta de eficácia vs Mini-ópera - Não sou fã de teatro mas quando vou ver gosto de ver uma peça com principio, meio e fim... A que vi hoje nem foi ópera nem foi mini, foi SÓ meio de qualquer coisa e como já mencionaste aqui há algum tempo, a qualidade técnica tem descido de jogo para jogo ... Espero que com o regresso aos palcos da Liga Europa este "mini-barcelona" acorde e nos presenteie com Óperas como a dos 5:0 àquele visitante !

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos portistas, as tabelinhas sucessivas que assistimos de Moutinho-Belluschi-Falcão-Belluschi-Hulk a finalizar de primeira num dos golos mais bem conseguidos colectivamente em todo o campeonato, são as tais jogadas que a mim, pessoalmente me satisfazem e reforçam e adoçam o gosto que eu tenho pela mágica do futebol.
    Cumprimentos,
    www.ultrasfcporto.com

    ResponderExcluir