A importância de vencer em Olhão


Tal como Villas Boas tinha dito, era e é vital vencer os próximos 5 jogos. Agora, restam 4. Era vital vencer em Olhão, frente a uma boa equipa, bem orientada, e que ainda não tinha perdido em casa. Tal como em Braga há umas semanas, eles estavam todos á espera de um empatezinho nosso...

A bola parecia que não queria entrar até que..Belluschi! Golão! Aposto que na segunda-feira o Gomes da Silva vai dizer que o Ricardo Baptista estava comprado pelo Porto para estar tão adiantado na baliza...

Depois, com mais calma e sem a pressão de ter de marcar para ganhar o jogo, Falcao voltou aos golos. E em boa hora. Só foi pena o Hulk...vamos a notas.

NOTAS INDIVIDUAIS

- Fernando: no momento mais importante da época, surge o Polvo. Fez um jogão na quarta-feira com o Sevilha, e hoje esteve mais uma vez magistral. Guarín tem jogado bem, e entrado muito bem nos jogos, mas com Fernando a jogar assim...temos pena (mesmo), mas o Colombiano vai ter de esperar pelas suas oportunidades, a partir do banco de suplentes.. :((

- Belluschi: "cagranda" golo moço! Não podia vir mais a calhar! Estás a jogar muito, em melhor forma que Moutinho, quanto a mim.

- Falcao: marcou dois golos, é certo. Mas nem tudo são rosas. É notório que o Colombiano ainda não é aqueeeele Falcao que nós conhecemos, fruto dos 2 meses de paragem por lesão. Ainda não é, mas caminha a passos largos para o ser. Se conseguir subir de forma a marcar golos como hoje, então perfeito!

- Álvaro: com este menino, a conversa é outra. Não sei se repararam, mas com Álvaro a dinâmica de jogo do FC Porto muda por completo. A recente má fase que passámos a nível exibicional é perfeitamente normal quando pensamos que tivemos dois jogadores chave lesionados. Imaginem: será que o Benfica era o mesmo sem Coentrão e Cardozo / Saviola? I don't think so...

- Hulk: fiquei mesmo lixado agora no fim, quando falhou isolado. Apesar de continuar a jogar muito (hoje fez 2 "assistências" e vários remates perigosos), se não marcar golos dá sempre aso a "especulações", para além do óbvio "prejuízo" desportivo para o FC Porto. Parece que estou a ver..os jornais vão já fazer aquela típica estatística: Hulk já não marca há X minutos, Hulk já não marca há X remates, Hulk já não marca há X jogos...e isso é mau.

- Helton: merece este destaque. Como sabem sou geralmente um crítico do Brasileiro, mas tem estado seguríssimo, apesar de pouca gente falar disso.

- Arbitragem: gostei. Deixou jogar e não marcou aquelas típicas faltinhas portuguesas. Só foi pena o amarelo a Hulk, muito forçado..parecia que ele estava á espera de alguma coisa para o tirar do bolso..

As minhas palavras finais vão para os nossos amigos. Sim, os nossos amigos. Vocês sabem quem eles são. Um deles é o homem que não berra nenhum dos nossos golos e o outro é aquele que só fala enquanto o jogo está empatado, porque depois de marcarmos ele cala-se. Nunca mais fala.

Há dias disse que por muito que a BenficaTV procure, não consegue encontrar dois comentadores tão parciais como esta dupla Valdemar / Manha.

E, sinceramente, cada vez que os ouço fico mais convicto disso mesmo...

Faltam 20 pontos!



 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. Primeiro parabéns aos DRAGÕES de OLHÃO.
    Segundo grande vitória.
    VIVA O FC PORTO

    ResponderExcluir
  2. O amarelo a Hulk foi claramente encomendado ... Foi a primeira "falta" do rapaz no jogo e além de não ter interrompido um contra-ataque (a defesa e meio-campo do FCP estavam posicionados) também não foi uma falta para amarelo pois ele toca na bola ! Quero ver quem vai falar disso ... O próximo jogo é no dragão com o guimarães que vem de uma derrota em casa e o incrível vai ficar de fora ! Pensem nisso...

    ResponderExcluir