Parabéns a Nós!






















Há um ano começou esta aventura.

Estava farto de desabafar as minhas alegrias e tristezas futebolísticas com os mesmos, e então decidi, em parceria com o meu os meus colegas e amigos Emanuel e Pedro Medina, criar este Blog.

A estratégia estava bem delineada. Queríamos inovar, principalmente através do Design. Aproveitamos o facto de eu trabalhar nessa área, e apostámos nisso. Hoje, acho que podemos dizer que somos os Blog mais "bonito" da Blogosfera Portista.

A estratégia para os conteúdos também era e é muito fácil de entender. Escrita simples, directa e resumida. O pessoal não gosta de testamentos nem "paneleirices".

Começámos a frequentar outras "casas" portistas (principalmente o Porta19, abraço Jorge!), a fazer amizades, a fazer contactos. Sim, porque antes de criar este Blog, eu nem sequer participava nesta coisa dos Blogs..

Outra área que sabíamos que seria preponderante eram as redes sociais. Dito e feito. Temos conta no Twitter e no Facebook. Neste segundo, conseguimos 700 fãs em 1 ano. Se pensarmos que o Reflexão Portista tem 3 anos de existência e 1200 fãs no Facebook, eu acho que o nosso número é bom.

Fizemos parcerias, criámos projectos. O principal destaque vai para o "Roubos de Catedral", cujo vídeo do FC Porto 2-0 Benfica da Supertaça já contava com mais de 20 mil visualizações e era comentado quase diariamente, até... ser apagado.

O eterno Campeonato dos Túneis marcou o nosso "ano de estreia". Felizmente, esta época parece-me que vai ser diferente.

O que é certo, é que sem vocês este Blog não seria nada.

Aos nossos actuais colaboradores: Força, continuem a escrever! Vamos em frente com esta luta!

Ao kruG e ao YouPorto: Temos muito orgulho na nossa parceria. Temos orgulho dos vossos vídeos e da vossa vontade de trabalhar e de fazer mais e melhor. Fazem falta mais como vocês! Obrigado!

A vocês, leitores (Portistas ou não): MUITO OBRIGADO!

Continuem connosco, e digam-nos por favor:

- Quais os pontos mais positivos no nosso espaço?
- Por outro lado, onde podíamos melhorar?

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

10 comentários

  1. porra, não queria ser o primeiro mas já que cá passei fica o elogio. começaram bem, evoluíram e continuam a ser uma visita diária. é de bloggers como vocês que o nosso clube precisa, porque com qualidade, chama e bem-escrever é que vamos para a frente.

    e ainda nos falta beber um fino à porta do Dragão enquanto falamos da vida, dos nossos e dos outros. fica para um destes dias!

    grande abraço e sinceros parabéns!
    Jorge
    Porta19

    ResponderExcluir
  2. Os meus parabéns pelo vosso primeiro aniversário e que continuem por muitos anos.

    Já agora, o 'Reflexão Portista' completou recentemente três anos de existência (arrancamos com uns posts experimentais em Janeiro de 2008 e "oficialmente" em 1 de Fevereiro de 2008) e no Facebook penso que estamos à menos de um ano.

    Um abraço,
    José Correia
    RP

    ResponderExcluir
  3. Jorge, muito obrigado. Parte do nosso sucesso deve-se ao teu apoio e á "publicidade" que tens feito por nós. O fino (traçado ou não :) fica para um dia destes, é verdade. Se para a próxima época conseguisse comprar Dragon Seat, seria bom sinal. Ando a fazer por isso.. ;)

    Austria87, obrigado!

    José, obrigado também! Peço desculpa pelo erro na "idade" do vosso blog. Em relação aos fãs no Facebook, atenção, não referi os vossos números para os sobrevalorizar, mas sim para servir como número de referência de um Blog também ele de referência como o vosso. Espero que compreendam!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. Ah, é verdade.

    Já agora, pedia-vos umas "informações privilegiadas": aqueles números que estão na imagem, publiquei-os sem ter a noção se são realmente bons ou não. A vossa experiência diz-vos o quê?

    ResponderExcluir
  5. antes de tudo, Muitos Parabéns! pelo vosso aniversário!

    o "Mística" é um dos meus espaços de referência na bluegosfera®, uma visita obrigatória.

    porque todos seremos sempre poucos nesta luta diária pela defesa das cores que nos unem - as do nosso FC Porto! - os números conseguidos (num ano de existência, note-se!) só vos poderão encher de orgulho! ;)

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!
    Tomo I

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Mistica pelo vosso excelente trabalho.
    Continuem que estão no caminho certo
    Abraço
    ft

    ResponderExcluir
  7. blog simples bonito e directo é o que se quer.
    parabens pelo vosso ernomissimo trabalho no que diz respeito a videos em que mostram o que a cs quer esconder.
    abraço e venha mais um ano como este ja era optimo.

    ResponderExcluir
  8. @André: está combinado! era porreiro celebrar o título nacional com uma reunião de bloggers portistas! seria algo que podíamos combinar mais lá para Abril/Maio, a correr bem :)

    quanto aos números que apresentas, são bem bons. a média de visitantes é excelente para o primeiro ano e os "amigos" no facebook, apesar do perfil tradicionalmente etéreo que sempre apresentam, é alto e só mostra que há muita gente que conhece e que gosta, nem que seja uma vez! o Porta19, para te dar termos de comparação, está actualmente com cerca de 600 visitantes/dia em média, o que é surpreendentemente alto na minha opinião mas é sinal que o trabalho desenvolvido tem sido positivo. para teres uma ideia, no primeiro ano tive qualquer coisa como 100 visitantes por dia em dias bons, só "disparando" ao fim de 14/15 meses de existência...

    assim sendo só podem continuar a ter sucesso com a vossa forma de escrever, o grafismo limpo e elegante do blog (se bem que aí podem contar com o teu talento profissional, verdade?) e ainda melhores tempos virão!

    grande abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  9. Os meus parabéns, vocês fazem parte de um grupo de elite de bloggers portistas que me fizeram querer fazer parte dela e começar o meu próprio blog! Continuem assim por muitos e bons anos!!


    eternomagnifico.blogspot.com

    ResponderExcluir