Mais um passo rumo a Dublin

Hoje foi dado mais um passo em frente rumo a um objectivo da temporada, a Liga Europa. Depois de há uma semana termos vencido no relvado sintético e temperatura negativa de Moscovo, o CSKA, esta noite, perante os nossos adeptos, não vacilamos e continuamos a alimentar o sonho de em Maio estarmos presente em Dublin, na final.

Muita gente ainda estava a entrar no estádio e já o Porto estava em vantagem. Falta no lado direito do ataque portista que Hulk cobrou tenso para o desvio de algum outro jogador na área para golo. A bola não chegou a desviar em ninguém, apesar de ter deixado dúvidas mas levou a direcção certa para baliza de Akinfeev e antes de entrar ainda bateu no poste, estava feito o primeiro e ainda não tinha passado um minuto.

No resto da primeira parte, o Porto não foi dominador, o CSKA jogou bem, há que dize-lo e poderia ter marcado, mas num erro do seu guarda-redes acabou por sofrer o segundo, cruzamento "às cegas" de James, Falcao disputou a bola mas não conseguiu chegar-lhe, a bola sobrou para Guarín que fuzilou as redes. Estava feito o segundo e a tranquilidade chegava.

Porém, tal como eu tinha dito, o CSKA é uma excelente equipa e tem uma circulação de bola como poucos! Numa das suas jogadas de ataques acabou por reduzir a vantagem.

Na segunda parte, o Porto entrou mais seguro defensivamente e o CSKA já não teve tantos espaços para colocar a bola nas costas da defesa com aqueles passes a rasgar, passes venenosos.

Resumindo, é preciso ter noção de que já eliminamos dois candidatos à vitória final, Sevilha e CSKA, só podemos estar satisfeitos mas ainda falta percorrer mais um pouco para aquilo que todos queremos!

Destaques:

Fernando: Como sempre, o "polvo" esteve em todas. Posicionamento perfeito, desarme também, foi crucial no meio-campo.

Hulk: Dos melhores em campo. As suas explosões eram sempre perigosíssimas e combinou bem com o resto da equipa. Faltou-lhe mais lucidez no último passe e podería ter isolado o Falcao umas quantas vezes.

Falcao: Esteve apagado hoje mas também o jogo não estava propício para o "El Tigre". Todos sabemos o seu valor e com certeza no Domingo estará bem melhor.

O principal foi alcançado, a qualificação. Vamos agora aguardar pelo sorteio de amanhã e esperar que seja "amigo". Pessoalmente, gostaria de encontrar uma das equipas holandesas ou a outra equipa moscovita. Por agora, vamos concentrar na Académica.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. bom era se fosse o benfica o proximo.

    ResponderExcluir
  2. Não tenham dúvidas, o CSKA era dos favoritos ao troféu.

    Só vi a 2ª parte e irritou-me... dominámos completamente, os russos pouco fizeram, mas andámos a passo e de uma forma completamente displicente. Houve 3 ou 4 jogadas onde poderiamos ter feito muito melhor, mas estava tudo a poupar esforços.

    ResponderExcluir