Os incríveis colegas de Hulk


Hoje sem Hulk o Futebol Clube do Porto terminou o seu sexto jogo consecutivo sem sofrer golos no campeonato, e o vigésimo segundo consecutivo a marcar (ainda não houve um jogo que ficasse em branco), alcançou a 10ª vitória consecutiva e somou 3 pontos aos 59 que já tinha, ou subtraiu 3 aos 20 que faltavam para ser campeão. 

Aos 18 segundos Targino enganou-se e criou perigo, mas o autocarro de Guimarães estava para chegar…
Depois desta jogada o Futebol Clube do Porto pegou no comando do jogo e não criando muitas oportunidades claras de golo, criou as suficientes para não ter de sofrer até ao fim.

Notas individuais:

Álvaro – muitas recuperações de bola, muitos cruzamentos, muito carregou a equipa para a frente. Este é daqueles que usa duracell.

Moutinho – Provavelmente o melhor em campo. Teve a inspiração que faltou a Belluschi e além de ter recuperado a bola em alguns lances que ser perigosos. Fez passes curtos e longos muito precisos e que deveriam ter tido melhor continuidade pelos seus colegas de equipa.

Belluschi -  Hoje não esteve nos seus dias, várias perdas de bola, muitas delas através de passes que não costuma errar. O que vale é que sabemos que o Samurai não costuma ser assim…

No primeiro golo: boa assistência de James, grande de desmarcação de Falcao. 

No segundo golo: temos o velho Cristian Rodríguez de volta?! 

No geral boa exibição de Nilson.

No final Manuel Machado reclamou de 7 amarelos, mas afinal quais deles é que foram injustos? Também disse que nenhum jogador do FC Porto viu amarelo, pelos vistos o amarelo mostrado a Rolando não contou.

Amanhã é dia de Domingos, se não fôr... Paciência. O que interessa é o FC Porto continuar na senda das vitórias...


No hóquei...


Novamente  líderes!

Hoje vencemos o Benfica no clássico de hóquei em patins e recuperámos a liderança do campeonato nacional, dependendo agora apenas de nós mesmo para nos sagrarmos novamente campeões.
O jogo foi emotivo e com resultado incerto até ao fim muito devido à boa reacção do Benfica mas os nossos “guerreiros” foram capazes de manter a vantagem e assegurar a vitória, destaque para o grande golo de Emanuel Garcia, pura classe.
Carrega campeão, rumo ao Deca!

(Emanuel Santos)

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Bom jogo do porto hj, embora a primeira parte fosse um bocado tremida.
    Tá provado que conceguimos viver sem o hulk, mas claro que nao é a mesma coisa.
    tenho pena que nao haja espaço no onze para o guarin porque adoro ve-lo jogar.
    parece que o ceboola tem dado o litro ultimamente para mostrar que está a melhorar, vamos lá ver...

    ResponderExcluir
  2. O Machado tava bem era a dar aulas de educação física, a olhar pro cu das moças e a mandar os rapazes jogar a bola ! Essa de vir roubar prestigio à vitória do FCP com a história dos cartões meteu-me nojo... Todos eles foram bem mostrados o gajo que levou vermelho que aprenda a jogar na bola que deu pancada o jogo todo e só viu o primeiro amarelo aos 80 !! Ganhamos e ganhamos bem ! Jogamos muito e com Alvaro a história é outra ... Já nem falo do Falcão porque quem fez jogar ontem foi o Palito !

    FALTAM 17 PONTOS !

    ResponderExcluir
  3. O Moutinho hoje até fez um bom jogo, mas vou ter que voltar a dizer... o Guarin já merecia mais.

    Entretanto, o Micael entrou, quase marcou e somou mais uma assistência.

    Temos de rodar mais a equipa.

    ResponderExcluir