Passo GIGANTE para as meias!

Primeiro objectivo da época cumprido (Campeonato), segundo objectivo (Liga Europa) cada vez mais perto.

Acredito que hoje muitos dos adeptos que esperaram os jogadores até de madrugada na Alameda do Dragão, no domingo, estiveram presentes no estádio. Foi a continuação da festa.

Outra "manita" como dizem os nossos amigos "culés". 5-1 resultado final esta noite no dragão, 1ª eliminatória dos 4ºs finais da Liga Europa.



Entramos um pouco atordoados, ainda supostamente ressacados dos festejos da vitória "no campo sem luz", mas depois de uma excelente jogada colectiva, com um centro magnifico do Alvaro Pereira, para uma conclusão eficaz e espetacular do Falcao, lá entramos no jogo. Estava feito o primeiro!

Assumimos o jogo, o Spartak Moscovo (equipa superior ao CSKA, na minha opinião) baixou as linhas e focou-se apenas no contra ataque. Fomos assim para o intervalo, a ganhar 1-0, se bem que pelas oportunidades criadas, já se desejava um resultado mais dilatado.

Entramos com tudo na segunda parte. Varela, de primeira, finalizou uma jogada de futebol autêntico. Que lindo futebol que praticamos! Obrigado Villas-boas!

Depois, mais um golo de Maicon de canto. Tinha marcado à Académica, e hoje repetiu a dose. Esta é (jogo aéreo), para mim, uma das poucas características em que Maicon é superior a Otamendi. Hoje ficou no banco, não se entende bem porquê...

Logo após este golo, talvez galvanizada com os adeptos, a equipa desconcentrou-se e os Russos lá marcaram, mesmo com bastante sorte à mistura, numa das poucas oportunidades de golo que tiveram.

Eles vieram para cima de nós, e nós agradecemos, pois o nosso contra-ataque (entretanto refrescado, com a entrada de James e Cristian Rodriguez), como toda a gente sabe, é fortíssimo. Abriram-se espaços, e foi com naturalidade que dilatamos a vantagem no marcador. Falcao fez o seu segundo hattrick vestido de azul e branco, e teve direito a levar a bola de jogo para casa. Simplesmente um dos melhores goleadores que já passou no nosso clube!

Jogo com uma boa arbitragem, há que atribuir os Parabéns quando merecem.

Destaques:

Falcao: Para mim, melhor que Lisandro, muito mais eficaz, é um goleador nato!


Hulk: Pôs os russos de rastos na linha, faz do futebol um espectáculo. Aquela bola à trave no livre, era bonito que tivesse entrada..que pena!


Guarin: Guarin, Guarin, Guarin e mais Guarin: Parece que as pilhas deste jogador não acabam, um poder e força impressionantes! Está com o pé quente!

Fernando: Por favor, alguém que lhe ensine a chutar à baliza! É o melhor a fazer cortes, mas chutar como dizia um amigo meu "tá quieto!".

Helton: Um guarda-redes que faz duas posições: guarda-redes e libero! É mais um jogador. Com ele na baliza, o Porto joga com 12. Quanto a mim, é o melhor guarda-redes que passou pelo Futebol Clube do Porto. Alguém viu aquela assistência para o James? Fantástico!

Alvaro Pereira: "Que jogador"! Não consigo ver um jogo do Porto sem repetir esta expressão aí umas cinco vezes!

Tal como diz o título, hoje demos um passo gigantesco rumo às meias-finais, mas nunca se deve subestimar os adversários, princpalmente quando são bons de bola, com é o caso. O terreno lá é sintético, e viram-se bem as dificuldades que tivemos quando enfrentamos o CSKA. A bola circula muito mais lentamente o que não é propicio ao nosso futebol. Por isso, cuidado...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

7 comentários

  1. Não é o primeiro hat-trick do Falcao, já tinha feito em Viena...

    ResponderExcluir
  2. No Dragão sim, acho que foi o primeiro..

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o 3-0 pensei, está ganho e tremi quando eles marcaram. Dois golos de vantagem parecia-me curto... E de repente, ópera!

    Já agora, o Belluschi entrou muito bem em jogo, a desequilibrar e a driblar à Deco. Hulk está a precisar de para para descansar, que tal contra o Portimonense?

    p.s. o golo dos Russos é para mim culpa do Maicon, que não fez a dobra ao A.Pereira. Além disso ainda enterrou lá um par de vezes, não me dá confiança nenhuma...

    ResponderExcluir
  4. Este Porto joga muito!

    O Helton é um grande guarda-redes, mas ser "o melhor que passou pelo porto"? Não.

    Nós sempre tivemos guarda-redes de topo. O Baía foi dos melhores de sempre.
    Tivemos outros, que eu infelizmente não me recordo do nome, e nem os vi jogar, mas sei que foram grandes, excelentes, selo qualidade Porto!

    Helton, excelente, melhor de sempre do Porto? Nem pela beira.

    ResponderExcluir
  5. Polppa, para mim é, porque é o guarda-redes mais completo, para além que o guarda-redes moderno vai ter que se adaptar à função de líbero. Sabes que o futebol está em constante evolução e os guarda-redes cada vez mais terão que ter bastante argumentos mesmo com os pés,e o que o helton faz é por a bola em jogo rapidamente, passes com as mãos que são idênticos a passes com os pés de qualquer jogador. É incrivel e indiscutivel a qualidade dele, e o mérito de melhor guarda-redes de sempre do Porto, já vi alguns jogos do Mlynarczyk, e é que nem vamos comparar com o futebol de agora, por amor de deus.

    ResponderExcluir
  6. Excelente segunda parte do FC PORTO e enorme jogo de R. FALCAO, que grande jogador:

    (com musica de uma canção da Dina)

    Jogou, marcou e "não" foi de cabeça
    Falcão não há quem não te conheça
    És um goleador ...
    Fazes com que o Porto mais cresça

    http://omundoazulebranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Artur, ontem não tive oportunidade de ver o jogo mas ouvi o relato. Quando o Falcao marcou o 1º, de facto o relatador da TSF (infelizmente não sei o nome, mas é bom), cantou essa música. Fantástico!

    Há som/vídeo na net disso? Alguém sabe?

    Abraço!!

    ResponderExcluir