Conhecendo Vítor Pereira II

Continuação..

O passado do nosso treinador

Época
Clube
Classificação
02-03
Padroense (iniciados)

03-04
FC Porto (iniciados)

04-05
FC Porto (iniciados)
Sanjoanense

5º lugar
05-06
Espinho
2º lugar - 12V 11E 3D
06-07
Espinho
4º lugar - 12V 8E 6D
07-08
FC Porto (iniciados)

08-09
Santa Clara
3º lugar, 15V 7E 8D
09-10
Santa Clara
4º lugar, 13V 12E 5D
10-11
FC Porto (adjunto)
Supertaça, 1º lugar, Liga Europa, Taça de Portugal
11-12
FC Porto (principal)
Boa trabalho!

Durante a época passada teve a oportunidade de ser o treinador no jogo contra o Setúbal (devido à suspensão do treinador anterior) e na conferência de imprensa após o jogo teve um exibição interessante (vídeo)…

Na parte final da época teve estas declarações:



Curiosidades

- Treinou André Pinto nos iniciados do FCP e mais tarde nos seniores do Santa Clara (promessa do FCP, será que terá oportunidade neste plantel?), Caetano (jogador do Paços), José Coelho e Fábio Faria (ambos do Benfica e emprestados) e Gonçalo Paciência (filho de Domingos Paciência).

- No Curso de treinadores obteve a melhor nota como podem comprovar aqui. A segunda melhor nota pertence ao Bruno Moura, que segundo O'Jogo de hoje é desejado para nº2 da equipa técnica. 

- Terá uma cláusula de 18 milhões, segundo Pinto da Costa foi a pensar na inflação.

- Já anda a interagir com os seus pupilos, à uma hora atrás Iturbe escreveu isto "Tuve una llamada del nuevo entrenador y tengo mucha confianza en el futuro, azul y blanco" 

- Na entrevista dada pelo nosso presidente em Dezembro, Vítor Pereira era uma das promessas para treinadores, ao lado de Domingos, Jorge Costa e Leonardo Jardim. Sobre Vítor Pereira disse o seguinte “membro da equipa técnica de André Vil**-B**s e um valor seguro para o futuro”.

- Para quem quiser saber mais sobre a concepção do jogo de Vítor Pereira, poderá espreitar:
  • Monografia elaborada por Pedro Batista onde o nosso treinador fala de alguns dos seus princípios de jogo usados no Sp. Espinho (apartir da página 45): aqui
  • Monografia elaborada por João Miranda onde o nosso treinador é entrevistado quando treinava o Santa Clara (apartir da página 111): aqui
  • Monografia elaborada por Paulo Sousa onde o nosso treinador é entrevistado quando treinava o Espinho (apartir da página 116): aqui.
Nota: caso não exista disponibilidade da vossa parte para ler tanta página, provavelmente no futuro será feito um post aqui no Mística com resumo e análise destes documentos. 

- Existem ainda algumas flash interview de quando era treinador do Santa Clara:


Como dizem alguns adeptos adversários "é um treinador para desenrascar", não posso deixar de concordar e pergunto: não todos para desenrascar? Que se desenrasque! Qu se desenrasque à grande!

                     "Porto vai continuar o seu destino”, Vítor Pereira – 21 de Junho 2011

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. André, mais um grande trabalho de pesquisa. Parabéns pelo post.
    Quanto ao homem mencionado neste post, ainda mais confiança que vai ser este o rosto (pelo menos) do bicampeonato !

    ResponderExcluir
  2. Eu já gostava do Vítor Pereira quando ele treinava os iniciados do Porto e o Santa Clara. Não o conhecia antes disso(Espinho etc).

    Eu tinha dito a toda a gente. "Se eu fosse o PC punha o Vítor Pereira a treinador" Incrivelmente todos "gozaram" comigo a dizer que tava maluco.

    Agora quem se ri? Eu sabia. Ele tem qualidade. Não foi escolhido para desenrascar. Foi escolhido a dedo! Já estava tudo pensado. Sai AVB (quando saísse) ele ficava.

    Felizmente acertei. Felizmente porque sei que ele é dos melhores Portugueses!

    Mais um ano. Mais títulos.
    Começa já com as duas Supertaças.

    Ironia das ironias, pode começar o campeonato logo com dois títulos no bolso caso ganhe ao Guimarães e ao Barça. hehe

    Força!

    ResponderExcluir