Tivemos o caso gritante de Bruno Alves, que fazia do seu pai (e empresário também) o moço de recados para a SAD e Imprensa: que ele queria sair, que merecia dar o salto, isto, aquilo e mais não sei o quê.
Quando Lisandro estava num impasse pela renovação ou saída, o seu empresário também veio com afirmações patéticas (só incendiárias a quem se deixar levar por isto), sem nunca ter tido tanto protagonismo na vida.
E agora assistimos ao caso 'Álvaro Pereira'. Um jogador, do qual, nunca vimos ou ouvimos uma palavra que fosse. Aliás, lembro-me que quando 'Palito' estava na Copa América, falou aos jornalistas a dizer que estava a torcer pelos seus companheiros de equipa e que ansiava regressar. O que mudou desde então ?
O interesse de um clube (ou sociedade financeira ??) como o Chelsea pode mover mundos. Quando a isso se junta a influência de um ex-treinador que, apesar de tudo o que se lhe possa apontar neste momento, era carismático e tinha os jogadores do seu lado, move muito mais. O que o empresário de Álvaro Pereira disse hoje pode ser interpretado de duas formas:
1) o jogador delega esta responsabilidade no seu empresário para (não sei como, mas pronto) pressionar o nosso presidente a vendê-lo ao Chelsea, como todos querem menos nós, portistas;
2) só o empresário é que fala e, por isso, se fechado o mercado, Palito continuar connosco, vai ser o primeiro a estar presente naquelas Super-Flashes antes dos jogos da Liga e vai negar que tivesse encomendado tal discurso.
2) só o empresário é que fala e, por isso, se fechado o mercado, Palito continuar connosco, vai ser o primeiro a estar presente naquelas Super-Flashes antes dos jogos da Liga e vai negar que tivesse encomendado tal discurso.
A ver vamos ...
E no meio disto tudo o FC Porto contratou a vedeta de classe mundial reconhecido em todo o mundo ja com credenciais dadas: Thibaut Vion ...
ResponderExcluirDisputar todas as provas com 2 avancados apenas ? ... anda alguem a dormir !
Isto é algo que claramente me revolta, recebemos 40 milhões por o Falcao e não se é capaz de gastar 10 milhões num ponta de topo para colmatar a saída do nosso grande. Não percebo, não consigo mesmo perceber. Uma época inteira com 2 avançados, um que claramente está longe de se adaptar que é o walter e outro que apesar de ter dado provas que tem tudo para ser um grande jogador, ainda está longe disso, viu-se claramente no jogo do Barcelona a falta de experiência o que é normal. O que é bastante anormal é o nosso clube meter nas mãos deste jovem uma época inteira com provas internacionais ao mais alto nível e um campeonato inteiro com o nosso rival super reforçado e praticar bom futebol. Não consigo entender...
ResponderExcluircaríssimas(os),
ResponderExcluiré tempo de apoiar o nosso plantel, com (ou sem) as limitações que possui (ou não).
confiemos em quem dirige os destinos do nosso clube há mais de vinte e nove anos - que não são propriamente vinte e nove dias (ou meses) - e que (acredito) já previu tudo o que por aqui vamos desabafando.
por último: a partir de hoje, todos os jogadores que fazem parte do plantel principal são os meus "heróis".
obviamente que, para mim e por motivos diversos, há uns que sê-lo-ão mais do que outros...
no fundamental: somos Porto, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)
Miguel | Tomo II