A moda do empresário

Já não é a primeira vez que se assiste a este filme: um jogador que quer claramente sair, mas que nunca o disse directamente (talvez para não ser multado). Por isso, fala o seu empresário (falta saber se por vontade própria ou mandatado pelo próprio jogador ...).

Tivemos o caso gritante de Bruno Alves, que fazia do seu pai (e empresário também) o moço de recados para a SAD e Imprensa: que ele queria sair, que merecia dar o salto, isto, aquilo e mais não sei o quê.

Quando Lisandro estava num impasse pela renovação ou saída, o seu empresário também veio com afirmações patéticas (só incendiárias a quem se deixar levar por isto), sem nunca ter tido tanto protagonismo na vida.


E agora assistimos ao caso 'Álvaro Pereira'. Um jogador, do qual, nunca vimos ou ouvimos uma palavra que fosse. Aliás, lembro-me que quando 'Palito' estava na Copa América, falou aos jornalistas a dizer que estava a torcer pelos seus companheiros de equipa e que ansiava regressar. O que mudou desde então ?

O interesse de um clube (ou sociedade financeira ??) como o Chelsea pode mover mundos. Quando a isso se junta a influência de um ex-treinador que, apesar de tudo o que se lhe possa apontar neste momento, era carismático e tinha os jogadores do seu lado, move muito mais. O que o empresário de Álvaro Pereira disse hoje pode ser interpretado de duas formas:

1) o jogador delega esta responsabilidade no seu empresário para (não sei como, mas pronto) pressionar o nosso presidente a vendê-lo ao Chelsea, como todos querem menos nós, portistas;

2) só o empresário é que fala e, por isso, se fechado o mercado, Palito continuar connosco, vai ser o primeiro a estar presente naquelas Super-Flashes antes dos jogos da Liga e vai negar que tivesse encomendado tal discurso.

A ver vamos ...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. E no meio disto tudo o FC Porto contratou a vedeta de classe mundial reconhecido em todo o mundo ja com credenciais dadas: Thibaut Vion ...

    Disputar todas as provas com 2 avancados apenas ? ... anda alguem a dormir !

    ResponderExcluir
  2. Isto é algo que claramente me revolta, recebemos 40 milhões por o Falcao e não se é capaz de gastar 10 milhões num ponta de topo para colmatar a saída do nosso grande. Não percebo, não consigo mesmo perceber. Uma época inteira com 2 avançados, um que claramente está longe de se adaptar que é o walter e outro que apesar de ter dado provas que tem tudo para ser um grande jogador, ainda está longe disso, viu-se claramente no jogo do Barcelona a falta de experiência o que é normal. O que é bastante anormal é o nosso clube meter nas mãos deste jovem uma época inteira com provas internacionais ao mais alto nível e um campeonato inteiro com o nosso rival super reforçado e praticar bom futebol. Não consigo entender...

    ResponderExcluir
  3. caríssimas(os),

    é tempo de apoiar o nosso plantel, com (ou sem) as limitações que possui (ou não).
    confiemos em quem dirige os destinos do nosso clube há mais de vinte e nove anos - que não são propriamente vinte e nove dias (ou meses) - e que (acredito) já previu tudo o que por aqui vamos desabafando.

    por último: a partir de hoje, todos os jogadores que fazem parte do plantel principal são os meus "heróis".
    obviamente que, para mim e por motivos diversos, há uns que sê-lo-ão mais do que outros...

    no fundamental: somos Porto, car@go!

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir