É com estes que vamos a jogo

Fechou o mercado e não chegou avançado. Depois do NGP dizer que tinha substituto para todos menos para o Hulk, é de admirar. Contudo, temos de tentar perceber esta posição da SAD. Parece-me óbvio que o jogador pretendido foi Leandro Damião. O problema é que se trata de um jogador super-hiper-mega valorizado pela forma como como se tem apresentado, pela chamada à Selecção Brasileira, pelos golos..enfim. Falou-se em 19 M€, o que realmente é muita pasta. Ele AINDA não vale isso.

Assim sendo, falhada a 1ª opção (e secalhar a 2ª e 3ª), talvez o melhor tenha sido mesmo não contratar ninguém. Se eles, da SAD, que já andam nisto há tanto tempo, escolheram assim, quem sou eu para os contrariar?

Sim, porque contratar por contratar também não. Eu prefiro ficar sem avançado do que ver o meu clube comprar um somáforo ambulante chamado Funes Mori...

A melhor noticia acabou mesmo por ser a permanência do Álvaro. O Alex Sandro é um excelente jogador (e vai ser ainda melhor), mas claro, não há milagres. Tem 20 anos, está a chegar agora do Brasil e ainda por cima está a começar a época lesionado. O Palito, como se costuma dizer, "é aquela base". Para o ano vai à vida dele e o Alex assume a lateral esquerda sem problemas.

Assim sendo, o 11 base da época deverá andar à volta disto:

Helton; Fucile, Rolando, Otamendi, Álvaro; Souza/Fernando, Moutinho, Guarín; Hulk, James, Kleber.

Mesmo sem avançado..temos um grande plantel. Imaginemos que o Kleber passar uma má fase, podemos também jogar com Hulk e Iturbe na frente e James nas costas a 10. Pode ser uma possibilidade, até para jogar na Champions, em contra ataque.

É com estes que vamos atacar a época. E...sinceramente? Acho que mesmo assim temos um grande plantel. Falcao era uma referência, Kleber ainda não o é. Mas pode, e acredito que vai ser. Deixem entrar o primeiro...




 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. bom post, André.

    Contudo, continuo a achar que devíamos ter contratado um avançado já. O Damião poderia render bem mais no futuro do que aquilo que investiríamos neste mercado. O Moussa Sow também era uma boa opção. Aliás, quase todos eram se tivessemos em conta que um dos nomes falados era o Bendtner.. medo, muito medo.

    Veremos, agora que o mercado fechou, os jogadores já não andar com a cabeça em Londres, Milão, Roma e Paris e acho que as exibições vão melhorar e vamos ter o "Porto de excelência" que fala o Vítor Pereira.

    ResponderExcluir
  2. Kleber só precisa de tempo. Deixai o moço correr e verão os golos a surgir. Que se esforça, esforça!

    Continuo a dizer: VP o Guarin está a dormir. Já devias saber que ele só joga a partir de Janeiro! Com o JF foi assim. Com o AVB foi assim. Contigo também o será. Ele só gosta de jogar a partir do "ano novo". Manias...
    Olha para o Belluschi que é um dos melhores médios do mundo na minha opinião.

    Ainda bem que Álvaro fica. Vai dar umas dicas ao Alex Sandro.

    Sempre tive confiança nos planteis do Porto e na maneira como são geridos. O Porto gere o seu plantel como quem "não quer a coisa". Todos os anos vemos jogadores jovens a entrar. Aprender. Serem campeões e serem vendidos por balurdios que só o Porto consegue gerir.

    Este Porto é uma máquina de futebol! Tanto na prática como na gestão!

    Somos Porto!

    ResponderExcluir
  3. hehe...no youtube são todos craques...até o Bynia!!!

    Mas é um facto, e concordom que Kléber é realmente bom...só espero que aguente o fardo e não saia queimado por ter de entrar com a responsabilidade com que entra!

    ResponderExcluir
  4. O problema do Kleber é mesmo a idade e imaturidade lá na frente ... Ninguém duvida das qualidades do rapaz porque nota-se que elas estão lá, só precisa de se afirmar e marcar um ou dois golos porque depois a fluidez de jogo vem naturalmente com o passar do tempo.

    A questão principal que acho que negligenciaste um pouco no post é que vamos atacar a nova época apenas com 2 avançados de área. O Iturbe e o Thibaut não são jogadores para o plantel principal (apesar das marcas que já atingiram quer em optimas exibições, quer em golos) e o Benfica ,digam o que disserem, está mega reforçado e a jogar melhor que na época passada, pelo menos com mais vontade e raiva está!

    A ver vamos...
    cumprimentos

    ResponderExcluir