Leiria 2-5 FC Porto

Terceira jornada do campeonato e terceira vitória! A jogar na Marinha Grande, as grandes surpresas foram as inclusões de Fernando e James Rodríguez no onze inicial. Os primeiros vinte minutos, sensivelmente, foram equilibrados e mostraram um União de Leiria com vontade de discutir o resultado. A pressionar alto, os homens de Pedro Caixinha foram perigosos, com alguns cruzamentos e alguns cantos que Hélton teve de se aplicar.

Foi exactamente num desses cruzamentos da União que marcou... o Porto! Rápido contra-ataque e Moutinho achou James que rematou forte e cruzado. A partir daqui começamos a tomar conta do jogo e chegamos ao 0-2 com naturalidade.

Na segunda parte, mais do mesmo. Porto a jogar bem, embora com algumas falhas defensivas e tremideiras lá atrás que não se viram, por exemplo, com o Barcelona. O resultado, acabou por se avolumar, dado os espaços que o Leiria dava para os atacantes do FC Porto explorarem .. e bem!

DESTAQUES:

James Rodríguez: Que enorme exibição! Além dos dois golos que marcou, teve uma exibição incrível, grande visão de jogo, grande capacidade de passe. Muito, muito bom!

Belluschi: Também ele esteve muito bem, a par de James. Foi especialmente importante no 2º golo com a recuperação de bola e assistência para Kléber.

Defour: Fez hoje o seu primeiro jogo com a nossa camisola. Não deu para ver todo o seu futebol porque apenas jogou alguns minutos, mas nota-se que joga prático e simples. A acompanhar...

Varela: Simplesmente horrível e nem o golo que marcou salva a exibição medíocre que teve nesta noite. Bastaram 5 minutos em campo para conseguir falhar 2 ou 3 passes. Pouco depois, falhou isolado.

Decorria o minuto 57 de jogo e subitamente... apagão! Fez-vos lembrar algo ? A mim fez :


Espero que seja um bom pronúncio do que aí vem...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Concordo com todos os destaques.

    Eu bem que avisei: "VP mete o Belluschi!" - Dito e feito. Belluschi joga, Porto destrói.

    Defour mostrou boa técnica embora se tenha notado algumas falhas na desmarcação. Alguma falta de posicionamento que será corrigido com o tempo e com o hábito ao esquema de jogo.
    É de realçar o facto de ele ter posto o Varela na cara do golo. Só faltava mesmo ele encostar. Varela, aprende com o James!

    O electricista do U. Leiria é o mesmo do 5enfica. xD

    ResponderExcluir