Desgovernados

Tal como a economia do nosso país, a nossa equipa hoje esteve: desgovernada.

Ambição, organização e sensatez quase nulas.

Jogadores demasiado posicionais. Ninguém procurou criar linhas de passe como devem ser criadas em equipas de topo, tudo à espera que o colega do lado resolvesse a questão.

Se existem muitos "bonecos cor de laranja" na zona da bola, se queremos virar o lado do jogo viramos rapidamente para não dar tempo para o adversário reorganizar-se. Se demoramos muito tempo os "bonecos cor de laranja" vão estar sempre no caminho da bola... serão sempre pedras no caminho para a baliza...

Um golo em que o meu agradecimento vai todinho para o guarda-redes adversário.

Descontrolo emocional que resultou em 7 cartões amarelos (e Kléber poderia ter visto um segundo). Guarín estava todo arisco.

Treinador com olhar nervoso como é seu apanágio com mais substituições geradoras de desconfiança.

Guarín a errar passes como antigamente, Álvaro Pereira a cruzar para os adversários, Hulk a não ter a capacidade de ver que se der mais largura ao ataque cria espaços na defesa contrária. 

Não vencemos e merecemos este resultado. Por muito que custe e por muito “domínio” que tenhamos tido, se não existirem mudanças de velocidade não criaremos perigo, não serve de nada ter posse de bola se essa posse não for para criar instabilidade na organização defensiva do oponente.

Costumo ser paciente, costumo defender a equipa, mas hoje não me apetece… Por esta altura, já era tempo desta equipa ser categórica e de marcar uma posição. 

Com esta exibição/resultado colocámo-nos numa posição de vulnerabilidade na classificação do grupo e demos ânimo aos nossos adversários directos do campeonato português. Ou melhoramos ou então arriscamo-nos a ficar... iguais, e isto não é bom.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

7 comentários

  1. FC Porto 1 Apoel 1
    A equipa do FC Porto joga mal, lento, denunciado! Tenho muitas dúvidas que o Vítor Pereira tenha pedalada para orientar, mobilizar, a equipa dos Dragões.
    Pelo seu lado o Apoel jogou melhor, muito bem tacticamente e individualmente. Fez circular sempre a bola entre todos os seus elementos, com determinação, competência e qualidade. Provou ser, pelo menos nesta altura da época, mais e melhor equipa (como conjunto) do que o FC Porto, e portanto dá uma imagem de equipa mais bem preparada psicologicamente, ou seja, no fundo pode-se considerar melhor orientada!
    Como disse acima os portistas jogaram mal: faltou velocidade, entrosamento, jogadas ao primeiro toque, os automatismos simplesmente não existiram. A equipa parece desmotivada, sem força anímica, mental, para levar de vencida os seus adversários. A continuar assim, não acredito que consigamos seguir em frente na Liga dos Campeões.

    ResponderExcluir
  2. Sou eu outra vez só para referir que li o (post)seu comentário ao jogo e declarar que estou totalmente de acordo com a sua exposição dos factos.

    ResponderExcluir
  3. caríssimos,


    não conseguimos desatar o nó cipriota, foi o que foi.
    tenho para mim que já não é só uma questão de "ópera", mas sim de "maestro".


    somos Porto!, car@go!

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir
  4. está a ser uma jornada de trabalho difícil: os lampiões com quem partilho o mesmo espaço não páram de mandar bocas. Estão com um papo enorme, maior do que o ego que têm.
    Até já respondi a um que "as galinhas fazem peito mas também levam no cú". Não adiantou. Respondeu-me que no rego levámos nós, frente ao Zenit. Tive que enfiar a boca (e devagarinho, para não magoar ainda mais)...

    Este Vítor Pereira é um cromo, é o que é. Como adjunto até pode ser (ou tere sido) bom; como treinador principal do FCP está a prazo.
    Seria preferível a sua substituição para já do que aguardar por melhores dias...

    Abraços
    SdF

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que substituir o treinador com época já a rolar seja a a solução para os nossos problemas.

    A pergunta que se põe é onde ésta a qualidade que vimos no jogo contra o barcelona? Se somos de capazes de jogar com classe contra a melhor equipa do mundo não compreendo porque é que fazemos exibições destas!

    Não querendo desculpar a nossa desgraça usando a qualidade do APOEL, fiquei bastante surpreendido com o jogo dos cipriotas! Provaram que grandes orçamentos não são tudo!

    ResponderExcluir
  6. Aquando da derrota em casa contra o 5lb escrevi aqui neste bolg:

    "Eu só fico f*dido por o VP ter cometido os erros básicos que cometeu contra o Benfica e por ter utilizado meia equipa (ou mais) de "não utilizados" contra o Feirense e termos perdidos pontos e não termos ganho nada com isso. Afinal de contas ele poupou titulares para nada ! Enfim.

    Até ao momento não vi nada neste senhor que prove que é um bom treinador. Não o defendo. É fraco comunicador, tem um discurso muito redondo e é raramente capaz de formar uma frase, a não ser que seja para criticar o 5lb e dar lenha aos pasquins vermelhos para se queimar. No meu ponto de vista alguém que não tem perfil de liderança e que até ao momento que assumiu os controlos do plantel não tinha liderado um grupo de Homens (e não putos)dificilmente sabe o que fazer com tanto talento. Acho que não tem timing nem capacidade para perceber quem é o jogador que tem de sair e quem tem de entrar. É muito difícil substituir o AVB, concordo, mas mais difícil é não saber aproveitar esta equipa. No fim do ano vamos perder pedras importantes pois não estou a ver o Porto a ir à final da Champions (até temos qualidade mas sem soluções no ataque é difícil) e vamos ter de fazer algum encaixe financeiro por isso temos que aproveitar estes jogadores e o seu potencial este ano. Deste senhor espero o campeonato e uma taçinha também era bom, o que vier por acréscimo é óptimo!

    P.S: espero no fim da época vir aqui a este post e poder dizer que és o melhor de sempre VP. Até provares que estou errado torço por ti na mesma como sempre e deposito em ti todas as minhas esperanças."

    Hoje (diga-se desde as 21h30 de quarta-feira) escrevia exactamente as mesmas palavras mas pelo andar da carruagem já vejo o campeonato a fugir e nem a uns quartos de final aspiro. De VP já não espero nada, nem hoje nem no fim da época porque, se formos campeões, o mérito será todo do EXCELENTE plantel que temos !

    Tenho dito.
    cumprimentos

    ResponderExcluir