As nossas sugestões

Na sequência do post de ontem, aqui fica um post especial, escrito por Miguel Soares, com as "nossas" sugestões para a posição de ponta-de-lança, que ficou bastante debilitada após a saída de Falcao.

por Miguel Soares




Jelle VOSSEN

Clube:  KRC Genk
Idade: 22 anos
Nacionalidade: Belga

Nesta época já fizemos um excelente negocio com os belgas (Defour + Mangala) porque não fazer outro? É um jogador jovem, goleador, joga na Europa e até já foi apontado ao Dragão. Já marcou 13 golos esta época (9 na Liga, 2 na Champions e 2 pela Selecção). Pelos vistos renovou á pouco mas mesmo assim não será preciso gastar valores muito elevados para o contratar.



Artjoms RUDNEVS

Clube: Lech Poznań
Idade: 23 anos
Nacionalidade:  Letão

Só esta época já marcou 18 golos em 17 jogos. Mesmo sendo a liga polaca uma liga com pouca qualidade, os números dele demostram qualidade. É bom de cabeça e remata com os dois pés. O preço, também, não seria muito elevado.



Matías SUAREZ

Clube:  RSC Anderlecht
Idade: 23
Nacionalidade: Argentino

Sarcasticamente, só o facto de ser argentino torna mais possivel a sua contratação, tendo em conta a paixão continua do clube por jogadores sul-americanos. Já marcou 14 golos esta época, é inclusive o melhor marcador da Liga Europa com 7 golos marcados (mais uma coincidência). O seu preço, esse sim, já não será tão farovável.

Na minha opinião, qualquer destes 3 jogadores seria bem-vindo. Apesar de já estarmos fora de 2 batalhas, ainda temos 2/3 para fazer história. 


Não se costuma ir para a guerra sem armas. Também não se ganham jogos sem golos. Vamos precisar deles já no próximo sábado.

Tempo é dinheiro...


por Miguel Soares

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

6 comentários

  1. Confesso que só conheço o Rudnevs. Isto é, só vi resumos jogos do jogador letão. Os outros dois não me lembro se já os vi ou não.

    Sei é que das vezes que vi resumos dos jogos do Lech Poznan, sempre e só das competições europeias, achei que a qualidade deste avançado está ao nível de muitos outros que actuam em campeonatos mais competitivos.
    Rudnevs, para mim, tem as características necessárias para colmatar as deficiências do nosso ataque. Sabe receber a boa de costas e trocar com os colegas da frente e tem dois pés muito bons e é raçudo.
    Por mim já cá estava desde o dia 1 de Janeiro mas pelo andar da carruagem nem Rudnevs nem ninguém vai "aportar" cá este mês.

    ResponderExcluir
  2. Eu apostaria sem sombra de dúvida no Jelle VOSSEN.

    Mas nunca o contrataria agora mas sim no final da temporada.

    O Rapaz é jovem e tem muito talento mas precisa de se adaptar e sobretudo não pode ser submetido á pressão que existe neste momento no FC Porto.

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  3. Boas, pessoal vemos por estes dias grandes jogadores a chegarem ao campeonato português vindos de grandes clubes! Por exemplo nunca pensei ver o insua no Sporting! Pode ser só uma opinião mas que tal fazer um pequeno inquerito pelos grandes da europa! Um avançado emprestado vinha mesmo a calhar! Chelsea,Barcelona,Real madrid tantos clubes que tem grandes jogadores encostados e que ate estão receptivos a um empréstimo... Que tal era ver o carlitos tevez no porto? ;D

    E já agora pq não ver as escolas dos juniores do barça e real madrid? Tem lá cada avançado :o Basta ter olho agr compensa mais ir buscar jogadores a europa inverteu-se a tendência. Danilo e alex sandro entre outros são exemplo disso
    Cumps

    ResponderExcluir
  4. Sem duvida o Matias Suarez era uma grande contrataçao ainda por cima acabou de ganhar a bola de ouro do campeonato belga.Mas o facto de ja ter jogado na liga europa esta temporada pode ser determinate para o porto nao o contratar. Acredito tbm que o Vossen seria uma boa aposta, o outro confesso q n comheço. Saudaçoes portistas

    ResponderExcluir
  5. Qualquer um dos três desde que as meta la dentro !!!

    Se bem que destes o Rudvens seria a melhor escolha para o Porto. O problema é que nenhum tem sido falado, só vão buscar nomes de sul americanos. A ver vamos se o NGP nos surpreende até ao fim do mês.

    Já não falta muito ...

    cumps

    ResponderExcluir
  6. Nesta lista de grandes avançados e excelentes escolhas, penso que caberia mais um nome. Falo de Bas Dost, avançado holandês de 22 anos que joga actualmente no Heerenveen. Melhor marcador do campeonato holandês (actualmente 14 golos em 17 jogos) e com uns impressionantes 1m e 92 centímetros. Com certeza que para o contratar não seria necessário abrir os cordões à bolsa dado que este jogador joga numa equipa de meia tabela. Penso que seria uma boa aposta.

    ResponderExcluir