Cristián Rodriguez - que futuro?

















O futuro do "Cebola" é uma incógnita...

Diariamente, deparámo-nos com notícias contraditórias. Se por um lado, alguns dão como certa a sua saída do clube, por outro, é inevitável que permaneça até ao final da época. Nesta dança do "sai e não sai", nem todas as notícias vindas a público são credíveis e fiáveis.

Um pouco por todo mundo (sim, não é só no continente europeu) existem clubes dispostos a abrir os cordões à bolsa para garantirem os direitos desportivos deste jogador. Clubes como o Peñarol, West Brom ou Inter de Milão já foram associados a este potencial interesse.

Como o futebol está cada vez mais transformado num negócio, esta situação do "Cebola" tem diversos problemas associados. Aqui fica a minha opinião sobre este assunto.

Prós


  • Está, cada vez mais, a cimentar o estatuto de titular, com exibições convincentes e cheias de energia, jogando por vezes fora da sua posição de origem.

  • Como o Djalma se juntou à sua selecção que vai disputar a CAN, ficamos sem mais um extremo. Logo, a permanência de Rodriguez é, na minha opinião, indispensável e fundamental para as nossas aspirações. 

  • As outras alternativas são a inclusão do James, Varela (estará também de saída?) ou mesmo a chamada de um dos dois jovens emprestados ao Rio Ave: Kelvin ou Atsu. Iturbe, pelos vistos, corre por fora.

Contras


  • O facto de o contrato terminar em Junho próximo não afasta a possibilidade do jogador sair a custo zero. Depois de cerca de 7.5M/€ investidos na sua contratação, essa hipótese seria um rude golpe no que ao equilíbrio financeiro das contas do clube diz respeito.

  • Em suma, pesando ambos os lados da balança, a permanência do jogador é, na minha opinião, um factor muito importante (decisivo até) para que o nosso clube possa ter aspirações sérias e fundadas para a segunda metade do campeonato e na Liga Europa.

Qual será o desfecho final..?

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário