Cinquenta e Três














É isso. Já lá vão 53 jogos sem sentir o sabor da derrota no campeonato. Cinquenta e três. Igualamos ontem o recorde de Bobby Robson, e estamos a 3 jogos de igualar o recorde nacional, que pertence ao Benfica do tempo da ditadura.

Ontem não foi fácil. Não fosse o pé esquerdo do Álvaro, e provavelmente o título desta crónica teria de ser outro. Tal como os treinadores disseram, também acho que o resultado aceita-se.

A primeira parte foi bem disputada, bola lá bola cá, um jogo agradável de seguir, ao contrário do que dizem a maior parte dos jornais. O MaisFutebol até diz "jogo fraco e sem emoção"..não percebo, não devem ter visto o mesmo jogo que eu.

A segunda-parte foi toda nossa. Estivemos quase sempre por cima no jogo, e as oportunidades do Sporting acabaram por surgir em lances um pouco fortuitos. Não sei se fui o único a ficar com essa sensação, mas por vezes o jogo parecia estar partido, sem que nada o fizesse prever. Muito espaço no meio-campo e na frente, pouca pressão. De lado a lado..













Em relação às exibições individuais, para mim o melhor em campo foi Fernando. Um monstro. Quando está com a cabeça no sítio, não há hipótese..ninguém passa pelo Polvo.

Moutinho também fez um belo jogo, São Helton safou-nos duas ou três vezes, Hulk e Rodríguez também estiveram bem. Aliás, em relação a este último, algo se passou nas férias. Apareceu mais magro e menos "cavalo", notou-se logo a diferença. Vamos ver quanto tempo dura assim..

Por outro lado, deixo uma nota em relação a Rolando. Não fez um jogo mau, mas errou em lances que estavam aparentemente controlados, de forma infantil. Aliás, a melhor oportunidade do Sporting no jogo (a que o Álvaro tira em cima da linha), nasce precisamente de um lançamento lateral "oferecido" pelo Rolando quando se pôs a inventar com o Insúa. Não pode acontecer...

Concluíndo, creio que acabamos por fazer um bom jogo. O resultado aceita-se, e acaba por ser razoável para nós. Faltou-nos quem metesse a bola lá dentro...


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. "Faltou-nos quem metesse a bola lá dentro..."

    O 5lb da 4 ao leiria porque tem quem as encoste nós empatamos contra um sporting que só não morreu cedo porque manteve as esperanças até ao fim e a culpa é disso mesmo, de não haver alguém para encostar.. DE UMA VEZ POR TODAS, KLÉBER NÃO É OPÇÃO !!!
    Já chateia criar tantas oportunidades e depois não haver seguimento ou finalização. Se Hulk está mal parece que mais ninguém resolve. Volta Walter!

    ResponderExcluir
  2. A julgar pelos comentários que ouvi já começava a achar que tinha sido o único que gostei do jogo... Foi bem disputado e sempre com a bola em movimento, teve alguns lances de perigo para os dois lados... não sei o que certos comentadores querem? Parece que os únicos jogos a sério são aqueles em que entra o SLB...
    O resultado mais justo poderia bem ter sido 2-2 e aí já era mais difícil criticar o jogo. O empate aceita-se e o FCP só pecou por ter que recorrer ao Kléber, que, como sabem, é ficar a jogar com 10! Também faltou alguma ambição do VP, mas foi um jogo equilibrado por isso o empate não é mau...

    ResponderExcluir