O regresso de El Comandante

O bom filho a casa torna ou o regresso do filho pródigo são apenas duas metáforas que caracterizam o que vai na cabeça de muitos adeptos portistas por estes dias.

Para alguns, voltar a ver Lucho González de azul e branco seria algo tão poderoso, ao ponto de poder ser uma injeção de moral para os objectivos que faltam conquistar. Certo é que essa hipótese tem vindo a ser falada já há bastante tempo, fruto da relação conflituosa que o jogador atravessa no clube que representa. O próprio Marselha tem tido uma época com altos e baixos, pautando as suas exibições pela irregularidade.

A falta de títulos é outro fator diretamente relacionado com a vontade de abandonar o clube. Portanto, creio que de facto 'El Comandante' não tem condições psicológicas para continuar por muito mais tempo a jogar em França.

Sendo Lucho um jogador reconhecido além fronteiras, com um curriculum recheado de títulos (alguns deles internacionais), presença habitual nas seleções do seu país, não deverá ser difícil arranjar colocação o mais breve possível. Tendo vários pretendentes espalhados por todo o mundo, o nosso clube foi, naturalmente, associado ao interesse em resgatar o jogador e voltar a tê-lo nas suas fileiras.

Agora vem a parte menos boa. Não se pode colocar em causa o profissionalismo do jogador, mas será mesmo necessário voltar a contratá-lo? Precisará o FCP de mais médios? 

O meio campo é, a meu ver, o setor mais bem servido do nosso plantel, com várias opções viáveis não só no 11 habitualmente titular como no banco. Caso um jogador saia, não contando com a mais que provável saída do Guarin, aí já será um caso a ter em conta. Até lá, estamos muito bem servidos de jogadores com características semelhantes, como são o caso do Moutinho, Defour, Belluschi, Danilo ou mesmo Souza.

Outro fator a ter em conta será o ordenado que o jogador quererá auferir. Amigos amigos, negócios à parte. Por mais bonito que tenha sido o passado no nosso clube, o jogador não quererá abdicar de grande parte do salário que aufere em França, salário esse que, sem prémios de jogo, ronda os 350.000€ mensais.

Em suma, a vontade em voltar a ter um jogador (em final de carreira, convém referir) que teve uma passagem muito feliz pelo clube e que continua a ser bastante acarinhado pelos adeptos, não pode nem deve ser mais importante do que a rigidez financeira a que o Porto, tal como outros clubes, está sujeito.

Muito menos quando não há real necessidade.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Claro que não há necessidade de Lucho. Já agora, porque não o Lisandro? Fazia mais falta... Esses jogadores fazem parte da história do clube e ponto final. Não nos vamos empenhar só porque temos saudades deles e temos é que olhar para o futuro. A petição que fizeram para o Lucho voltar é bonita mas um pouco ridícula...

    ResponderExcluir
  2. REGRESSA LUCHO SERÁS BEM RECEBIDO...
    Meio campo com Fernando, Lucho e Moutinho, não esquecer que o Lucho é Superior ao Belluschi, e ao Defour, quanto ao Souza um emprestimo fazia-lhe bem, o Danilo a defesa direito pois o Maicon vai servindo mas quando os jogos forem realmente a doer como City, Braga, Benfica etc, aposto que ele para variar vai enterrar, e não esquecendo que o Maicon não tem velocidade, finta nem sabe cruzar.... Quando ao salario do Lucho sei que é bastante elevado, mas quem quer bom paga caro.... Abraço

    ResponderExcluir
  3. Faz sentido se sair um dos médios do plantel (Guarín? Belluschi?). Quanto ao salário penso que não será problema pois o Lucho quer mesmo sair de Marselha depois do que se passou na época passada com ele e a familia a serem assaltados à mão armada em sua casa... Afinal o brandos costumes ainda servem para alguma coisa...

    ResponderExcluir