E o burro sou eu?!



Scolari concedeu hoje uma entrevista à RTP onde fala sobre os tempos de Selecionador. Entre outras coisas, explica (ou pelo menos tenta fazer-nos acreditar..) a razão pela qual Vítor Baía nunca foi chamado.

Ora, com base nessa entrevista, chamaram-me à atenção para um comentário assinado por um colega portitsta chamado Larry David, no Fórum FCPorto.ws.

Sem mais demoras, passo a citar. Com licença, Larry:

"

Esta entrevista vergonhosa do Scolari...

Ele disse que o Nuno foi titular num jogo com o Belenenses, em Lisboa, e que tinha sido o primeiro que observou em Portugal... e foi quando falou com Pinto da Costa e Mourinho... que lhe terão dito para não convocar o Baía.  Eu estive aqui a pesquisar e o Porto jogou quatro vezes com o Belenenses em 2002/2003 e 2003/2004. Dois deles fora. O Vítor Baía foi TITULAR em todos. Isto de acordo com as fichas de jogo do zerozero.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=154
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=382
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=535

Esta situação para mim é muito, muito grave. Acho de profundo mau gosto que este Scolari tenha este tipo de tempo de antena e que o nome do Porto(Presidente) venha assim à baila de forma tão gratuita... e pelos vistos ele cometeu um lapso... o Nuno não foi titular contra o Belenenses coisa nenhuma.

Aliás, encontrei uma cronologia do que aconteceu ao Baía:

" 22/09/2002: Vítor Baía desentende-se com José Mourinho num treino à porta fechada, antes da deslocação ao terreno do V. Guimarães. A SAD suspende-o de toda a actividade desportiva. No mesmo dia é publicada uma entrevista ao «Record», na qual comenta a perda da titularidade: «Não serei engolido».


16/10/2002: Um dia depois de completar 33 anos, é suspensa a nota de culpa, 24 dias após ter sido afastado dos trabalhos diários da equipa do F.C. Porto. «Foi um sofrimento», responde aos jornalistas. No dia seguinte, é integrado nos treinos e fica sanado o conflito com José Mourinho.


31/10/2002: Recupera a titularidade na baliza do F.C. Porto. Frente ao Áustria de Viena, na Áustria, volta a merecer a confiança do treinador numa das eliminatórias da Taça UEFA. Os azuis e brancos vencem por 1-0."

O Scolari assinou com a FPF em 2003! Como é que é possível ser tão mentiroso... e não ser confrontado com isso... que raio de jornalismo. Mas como é que isto é possível, a sério? A esta hora já não deveria estar isto tudo desmascarado?

Eu já tinha um tremendo asco a este Scolari, por ter andado dois anos a meter nojo com os amigáveis antes do Euro-2004, com equipas e jogadores da treta, depois perde com a Grécia e muda tudo(para o que eu pedia há anos! e muito mais gente), mete Deco, Carvalho, etc... tem a sorte de ir à final e passa a herói quando é pouco mais que um incompetente. Que teve a felicidade de ter um leque de jogadores de grande nível... aliás, já vimos em 2008 como é que nos qualificamos... mas o homem é herói. 

Anyway, será que isto vai ficar assim? Ninguém vai desmascarar esta vergonha? Ninguém vai confrontar o próprio Scolari sobre a mentira ou o lapso dele?

Eu espero que o Porto/Vítor Baía e quem sabe o Ricardo Carvalho comentem sobre o Scolari. Basta apontar datas e FACTOS. Nada mais. Depois, até ficaria bem desejarem-lhe sorte no Palmeiras, já que ele passou de heroi a besta que está a mamar 400 mil euros para vexar os Palmeirenses.


por Larry David, in fcporto.ws  "

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. É evidente a cortina de fumo que o presidente Vieira encomendou a este tratante Scolari a mais o jornalista da RTP, Helder Conduto que atravessou o Atlântico às expensas de todos nós portugueses, incluindo Portistas para denegrir a imagem de Pinto da Costa.
    A situação como todos sabem é extremamente grave economicamente para a RTP contudo, para servir o clube do «regime» lá mandou o moço de recados Conduto ao Brasil, para gravar estas bacoradas desse anormal sargentão!

    Tentativa do resultado desta entrevista;
    Esquecimento da "porca leitura do Vieira" que até encontrou um eco muito negativo, numa substancial parte de seus correligionários.

    Deixo aqui o endereço de um blogue benfiquista que é bem o exemplo do que acabo de escrever:

    http://bola7inc.wordpress.com/2012/05/30/porque-andas-nervoso-o-vieira/

    Como o nosso presidente diz: " Largos dias tem cem anos"!

    ResponderExcluir
  2. à MISTICA DO DRAGÃO
    Deixo aqui o endereço do meu Blogue onde coloquei há pouco um artigo sobre este assunto Scolari

    http://brigadaazul.blogspot.pt/

    ResponderExcluir