Drogba da Caparica



O mercado de transferências está, finalmente, encerrado. Em Portugal, em França e até na Rússia! Justiça ou falta dela nesta disparidade de datas, o facto é que ficamos privados de um dos nossos melhores jogadores.

O Incrível saiu para um campeonato onde o dinheiro das matérias primas naturais impera e fala mais alto na altura de chamar atletas de nível mundial.

Ficamos privados de um avançado difícil de substituir mas temos no plantel opções viáveis para tentar minimizar os estragos desta perda mais ou menos inevitável e até previsível.

Com as saídas do Djalma e do C. Rodriguez, ficamos limitados a 3 extremos de raiz: (já ficou provado inúmeras vezes que o James é nº 10) 

Atsu - Tem sido aposta regular do nosso treinador que lhe tem dado sucessivas provas de confiança ao colocá-lo na equipa titular. Contudo, está ainda numa fase de aprendizagem e de ambientação à realidade do FCP;

Iturbe - Estranho é o mínimo que se pode dizer da situação desta promessa argentina. Chegou a Portugal rotulado de craque mas rapidamente se eclipsou, ficando regularmente fora dos convocados. Tarda em aparecer e a mostrar aos adeptos do que realmente é capaz. Será esta a época de afirmação?

Varela - É um caso especial. Há 2 épocas atrás foi fundamental na conquista da Liga Europa. Na época passada teve exibições menos exuberantes e, portanto, menos aparições na equipa. Contudo, no que à seleção de todos nós diz respeito, é um jogador talismã. No Euro 2012 deu-nos a vitória contra a Dinamarca e, no último jogo em Braga frente ao Azerbaijão, serviu de "abre latas" para uma ineficácia que se estava a tornar problemática e insustentável. É, portanto, a escolha mais natural e consensual para substituir o Incrível no tridente ofensivo da equipa.

Por último, deixo no ar a ideia de que, quando o mercado de transferências voltar a abrir para o mercado de inverno, é imperativo contratar/promover mais um extremo. De preferência um jovem português. 

E já agora, a vossa opinião: será que o nosso clube tem necessidade de se reforçar no ataque, ou os jogadores que temos à disposição são suficientes para atacar todas as frentes em que o nosso clube está envolvido?


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário