Saída de Hulk, Liga dos Campeões e os 'quatro-a-zero' ao Beira-Mar

Para 'comemorar' o regresso dos posts vamos falar sobre três temas básicos que aconteceram neste mês de Setembro.

Saída do Incrível



O Agosto passou e já muita boa gente - incluindo ele próprio - acreditava que o Hulk ia ficar, pelo menos, mais uma época.

A verdade é que, infelizmente, isso não se tornou realidade e ele neste momento está a jogar por um clube qualquer da 'chechénia'.

Pelos vistos, o Hulk foi vendido por 60 milhões de euros, detendo o Porto 85% do seu passe, tendo assim uma receita líquida de 40 milhões de euros, descontando comissões, direitos de formação e prémios ao atleta.

O negócio não foi mau, mas perdeu-se um ídolo e não há dinheiro que pague isso. Para não falar que tudo indica que, como aconteceu com o Lucho em 2009, o FC Porto precisava de dinheiro e, deste modo, 'empurraram' o jogador para sair. Para ser ainda mais similar com o caso do Lucho, já agora, espero que um dia também regresse.


Liga dos Campeões: D. Zagreb 0-2 FC Porto



No regresso do Porto à Champions, a equipa mostrou-se dominadora mas muito pouco aproveitadora.
Com a ausência de Fernando, por lesão, Vítor Pereira fez avançar, sem surpresa, Steven Defour, enquanto Miguel Lopes ocupou o lugar de Danilo na lateral direita.

O D. Zagreb perdia constantemente bolas à entrada da sua própria área e ninguém conseguia aproveitar isso. O guarda-redes croata até ofereceu um golo ao Jackson mas, pelos vistos, marcar de baliza aberta é para meninos.

No entanto, o jogo ficou marcado pelo ato de honra e profissionalismo do eterno Lucho. No mesmo dia em que soube da morte do seu pai, ele simplesmente pediu para jogar e até marcou! Respeito, muito respeito.

Por fim, aos 90+2, Defour finalizou a partida marcando um bom golo, após uma jogada de contra-ataque bem conduzida por Atsu.

De notar também foi quão bonito o FC Porto se vestiu nessa noite. Este equipamento totalmente branco, com riscas cinza e detalhes em azul é, na mina opinião, um dos mais bonitos dos últimos anos. Eu pessoalmente gostei bastante.

Infelizmente, este equipamento foi criado, pelos vistos, para ser usado apenas neste jogo e não vai ser vendido em loja alguma.

Mas o que sobra em beleza no equipamento falta em profissionalismo e comunicação no clube. Ninguém sabia da existia deste suposto 3º equipamento. Continuo à espera do melhoramento no marketing... e já mudei de cadeira muitas vezes.

Liga Portuguesa: FC Porto 4-0 Beira-Mar



Na minha opinião, foi o melhor jogo que o FC Porto fez nos últimos tempos. Finalmente os jogadores entraram logo com vontade de marcar golos e isso foi comprovado com os bastantes lances de perigo nos minutos iniciais.

O James jogou no lugar que sempre desejou, a 10. E que craque! Joga, faz jogar. Marca, dá a marcar. Um fenómeno.

Sem estar a destacar sempre os do costume, destaco o grande golo marcado pelo Jackson (esperamos mais golos do gênero), a grande exibição do Alex Sandro (muito certo tanto á frente como atrás), a sempre não muito vistosa mas bem conseguia exibição feita pelo Varela (não é um Hulk mas continuo a achar que é um elemento importante no plantel) e a boa entrada que o Iturbe teve no jogo.

Vencemos, vencemos bem finalmente.

Tendo em conta que o Benfica não passou no exame em Coimbra, o FC Porto vai assim isolado no 1º lugar com 2 pontos de diferença.

Segue-se o Rio Ave. 

Ganhar continuará a ser o objetivo. 

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário