Outra vez 5-0 !!

    Numa semana de muitas polémicas, o FCPorto demonstrou novamente a razão de ser o maior clube de Portugal! Imune a pressões externas, algumas pouco ou nadas justificadas, o nosso clube fez mais um grande jogo, desta vez perante os seus adeptos.

    O adversário de hoje foi a última equipa a vencer o bi campeão, tendo, inclusive, conseguido empatar a zero na primeira jornada deste campeonato. Era, portanto, um adversário a ter em conta e que nos podia ter causado alguns dissabores, olhando para um passado não muito distante. 

    Com mais facilidades do que era previsto, o FCPorto dominou completamente o jogo, tendo chegado ao fim da primeira metade do jogo com uns impressionantes 83% de posse de bola!! Sim, oitenta e três porcento de posso de bola! Nunca vi nada igual! 


    Apesar de ter imposto um ritmo menor durante o segundo tempo, a nossa equipa dilatou a vantagem e chegou a uns confortáveis 5 golos de diferença. Os marcadores de serviço foram Danilo, Otamendi, Defour, Varela e o inevitável Jackson Cha Cha Cha Martinez.

    Foi uma grande noite para os cerca de 20.000 adeptos presentes no fantástico Estádio do Dragão. 
Estamos novamente na liderança do campeonato, melhor diferença de golos, melhor defesa, melhor marcador...


MAIS:
- Defour: Finalmente um golo!! Apesar de continuar a jogar fora da sua posição mais confortável, uma vez que as limitações a nível do plantel assim o exigem, continua a surpreender!
- Alex Sandro: Mais um grande jogo deste defesa/lateral/médio/extremo, sem levar o 5º amarelo, que o excluía do próximo jogo em guimarães!
- Defesa: Mais um jogo com a baliza inviolável. Em 16 jogos realizados, sofremos apenas 8 golos. Muito bom registo!
- Marat Izmaylov: E não é que os SuperDragões já têm uma música para um dos mais recentes reforços da equipa? É uma versão da famosa música russa "Kalinka", só que com o nome do jogador! 

MENOS:
- Relvado: Que raio de relva é esta?! Ainda foi colocada há poucas semanas e já está num estado lastimoso! De jogo para jogo parece que fica pior, com mais buracos e falhas. O Estádio do Dragão sempre se pautou por ter um relvado em ótimas condições, exceto na inauguração. Será que a culpa ainda é dos Coldplay?!
- Liedson: Numa era onde quase tudo é digital, não se justifica que uma simples declaração demore dias ou semanas a ser recebida. Por que é que não se envia um email com todos os documentos pedidos pela Federação? É preciso alguma alma caridosa atravessar o Atlântico só para entregar meia dúzia de papéis? É a Federação Portuguesa de Futebol no seu melhor! 


    Para terminar, tenho mesmo que dizer que os 5-0 de hoje souberam bem. Mas gostei mais dos outros 5-0, no dia 7 de novembro de 2010, "oferecidos" a outra equipa equipada de vermelho :)

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. @ Rui Leite

    « Por que é que não se envia um email com todos os documentos pedidos pela Federação? É preciso alguma alma caridosa atravessar o Atlântico só para entregar meia dúzia de papéis? É a Federação Portuguesa de Futebol no seu melhor! »

    há alguma confusão nesta tua crítica - apesar de a compreender.
    de há (pelo menos) cinco anos a esta parte, que as transferências de jogadores são registadas no portal "Tomo II" (TMS) da FIFA.
    só por esta via é que os certificados internacionais é que são emitidos. nenhuma outra é possível e/ou sequer aceite pela FIFA.

    no caso do "leBezinho", a emissão do indispensável de tal certificado internacional é responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    espero ter-te ajudado ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir