Criticar também faz bem!


Paulinho, Paulinho ... estás a deixar os portistas sem paciência e nem a meio da época vamos. Algumas coisas vão ter de mudar para que tudo seja mais agradável aos olhos dos portistas. Vamos por pontos:

O esquema táctico

O teu 4-2-3-1 não está a ter os resultados que esperávamos, o nosso FC Porto está enraizado no 4-3-3 que tão bem nos habituou. A questão do duplo pivot é simples, o Fernando não pode fazer parte desse mesmo duplo pivot, isto porque torna-o num jogador banal e já todos vimos e estamos cientes daquilo que o Polvo é capaz de fazer quando joga sozinho. Limpa tudo (ex: jogo contra o Zenit no Dragão)

Lugares cativos

Há jogadores actualmente no plantel que parece que compraram um Dragon Seat no relvado. Falo nomeadamente em Otamendi e Varela. Otamendi está a voltar ao que nos habituou noutros tempos, isto é, erros infantis na defesa, falhas de marcação gritantes que por vezes permitem que avançados de segunda fazerem dele o que  querem. Não estaria na altura do Maicon ou até mesmo o Reyes terem umas oportunidades ? O Maicon promete que não se lesiona e o Reyes come a sopinha toda.

Já Varela é capaz do melhor e do pior, tanto faz um jogo de encher a vista deixando todos os portistas esperançados que aquilo vai durar uns bons jogos, sendo designado como o nosso melhor extremo, como é capaz de no jogo seguinte ser menos um em campo deixando todos os portistas com cabelos brancos (desculpem carecas). Não estaria na altura de o Ricardo e o Kelvin terem mais oportunidades ? Já agora, temos o Kelvin no plantel para jogar ou só por causa do Espaço K no Museu ? Estes dois são os extremos mais irreverentes que temos e com melhor capacidade para encarar o 1 vs 1.

Nota: Podia falar doutros jogadores, que por vezes me parece que sentem o lugar demasiado seguro, mas optei por estes dois exclusivamente.

Paulo, não estás no Paços de Ferreira, estás no tricampeão nacional, as substituições não são para queimar tempo, tens de arriscar mais se as coisas tiverem apertadas. O Ghilas não pode entrar aos 89 minutos e ficar tudo à espera que ele resolva um jogo em segundos.

Vem aí o Zenit, o jogo mais importante até à data, pode decidir em muitos aspectos o futuro da equipa para o que falta da época. Força Porto, não desiludas.




 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. Esquema tático: plenamente de acordo.
    Lugares cativos: sem sombra de dúvidas que o lugar mais cativo de todos é o do Jackson Martinez. Não se vê nada da parte dele. Jogar "por favor" numa instituição desta dimensão? Não, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare que o Jackson trabalha muito em prol da equipa, embora isso por vezes possa não parecer, contudo, compreendo o que quer dizer.

      Excluir