Procura-se Extremos.


Já passaram as épocas em que nossas alas tinham jogadores como Quaresma, Hulk ou mesmo James, apenas para ficar mais recente. Porém nessa época a nossa SAD resolveu que com Varela, Licá, Ricardo e Izmaylov, Josué e Kelvin (este é difícil de entender o do porque não joga) conseguiríamos atacar a Champions League, o Campeonato e as Taças.

Pois eis que o nosso alvo mais utilizado nas alas se torna o inconstante Varela, que todos nos sabemos o que é capaz de fazer e o que é capaz de não fazer. No jogo contra o Zenit, me veio o estalo de que o Varela é um dos jogadores que mais recebem a bola na nossa equipa e que destas bolas, cerca 90% não sai algo proveitoso. Já me irrita ver o Varela, receber a bola, parar e tentar fintar o adversário e na passada seguinte já esta sem a bola, já me irrita ver o Varela chutar uma bola parecendo que fechou os olhos antes de chuta-lá. Não vou dizer que Ricardo, Josué, Licá e Kelvin, são livres de critica, mas nenhum destes tem muita experiência, e diga-se que tenho gostado deles, claro que sabendo o que podem oferecer. Do Izmaylov não irei comentar, pois pouco jogou esta época, e que esta ausente por motivos pessoais, que se confirmar o que se diz é algo que até o jogador mais profissional não teria condição de jogar. E tínhamos também o Iturbe, que embora não fosse aquele jogador que precisamos, daria uma cara diferente ao nosso jogo, e que diga-se anda a jogar muito bem na Itália. Embora os problemas que ele tenha dado no seu Twitter/Facebook, parecia que vinha se controlando esta época, mas nem isso a SAD foi capaz de perceber.

Mais uma vez, em mais uma época a SAD faz merda na hora do planeamento da equipa, época retrasada andávamos sem ponta-de-lança, época passada sem ponta-de-lança suplente, esta época sem extremos, vale ainda lembrar que laterais suplente para nos é um luxo.

Até quando iremos ficar gastando milhões em jogadores que não são tão necessários? Jogadores como Reyes, Herrera e até mesmo o Quintero (gastamos cerca de 20M neles) ao invés de comprar jogadores que realmente precisamos, não estou a crucificar a SAD por tentar comprar jogadores para fazer milhões no futuro, mas primeiro se compra o que precisamos depois nos damos o luxo de comprar eles.
Resta-nos saber se iremos continuar nesta seca nas alas até o final da época, ou se em janeiro vamos buscar "aquele" extremo que tanto foi falado no inicio da época. Como bom samaritano que sou, irei dar uma força para a SAD e indicar alguns jogadores para a posição. Siga cá eles:

Zoran Tosic (CSKA): Avaliado em 6.5M

Vladimír Weiss (Olympiakos): Avaliado em 3.5M


Ryad Boudebouz (Bastia): Avaliado em 3M 


Václav Pilař (Freiburg): Avaliado em 3.5M


Caso Fucile:

Não sei se lembram mas semana passada fiz um post sobre o Fucile (Fucile da Adeus ao Dragão em Janeiro) no qual comentei sobre o que se passa com este tipo e o nosso clube, hoje darei apenas uma atualizada no assunto. Pois bem eis que hoje o jornal Ojogo posta outra noticia sobre ele ("Quero sair, não me senti apoiado"), na noticia Fucile diz que não se sentem apoiado, e que "Com este treinador não tenho a continuidade que eu quero.", pois não tiveste oportunidade com o Vitor Perreira e nem com o Paulo Fonseca, será que o problema não é com você menino ? Pois pelo que sei, você esta longe de ser um santo e que já andou até "brincando" de Street Fighter com a comissão técnica. Não será um problema igual daquelas meninas que dizem que não acham um namorado decente, mas no final elas é que não merecem namorados decentes, um caso muito parecido com o vosso, pois sabes o que mereces ? Ir jogar num clubinho qualquer em que nem deve haver água no centro de treinamento, pois é isso que um "profissional" como você merece. Uma pena, eras um jogador que gostava, sempre te deixe no meu plantel do FIFA, mesmo que no banco (que é o vosso lugar, de certeza), mas parece que és um bocado nojento pro meu gosto. Até te desejo a melhor sorte, mas duvido que terá alguma.


E quanto a vocês malta, o que pensam ? Deixem um comentário abaixo com a vossa opinião. Um abraço e até a próxima. ;)

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. Já desde que o Hulk saiu que eu acho que o problema é esse.

    Sempre me preocupou mais a saída do Hulk do que, por exemplo, o Falcão.

    A época passada ainda safou, todos sabemos com que tipo de futebol nos safámos, a dada altura o James teve não sei quanto tempo lesionado e quando voltou nunca voltou a ser o mesmo. Agora este ano, não sei se a troca de treinador também ajudou (provável), mas está a ser gritante aquilo q já digo há mais de um ano...e passou Janeiro, o Verão e cá estamos....com Varela, Licá, Kelvin, Izma (que raio de assuntos pessoais são estes???!!??!) e o Ricardo...podem ser jogadores razoáveis, empenhados etc, mas não para o Porto. Não têm uma regularidade que o Porto precisa. Não desiquilibram, não criam oportunidades de golo, a bola não chega em condições para o Jackson..

    Enfim...enquanto não vier um gajo que resolva alguns jogos e que sirva o Jackson em condições, não vamos lá....Por este andar vamos parar à Liga Europa e não imagino a chegar longe na prova..... No campeonato, também acho que não vai ser assim, as coisas não vão cair do céu!

    Sinceramente, não conheço nenhum dos alas acima mencionado, não é o meu forte, mas está na altura de abrir os cordões à bolsa e comprar um gajo decente!

    Abraço a toda a equipa do Mística! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas André

      Primeiro só queria dar uma complementada, todos perceberam como jogamos ano passado, todos menos a SAD que é o mais importante infelizmente.

      Acho que o maior fator da baixa de rendimento, seja a mudança de esquema táctico, pois o nosso meio simplesmente não produz. Embora toda a equipe tenha seu pedaço de culpa.

      Sempre fui a favor da vinda do Bernard, claro que com um preço justo, pois querendo ou não nosso melhor extremo era o Varela, e sabemos bem com o Varela é. Por mim já devíamos ir buscar um extremo, e um extremo "daqueles", mesmo que gastamos uns bons eurinhos nele.

      Grande abraço e espero que continue acompanhando o Mistica. ;)

      Excluir