O Regresso de Quaresma!


Há certo tempo sendo noticiado pela CM, a possível volta de Ricardo Quaresma ao Dragão por fim se faz acontecer, pelo menos de acordo com a recente noticia avançada pela RTP.

Embora seja um negocio animador para grande maioria dos portistas, me incluindo nisso, porém certos motivos fazem da volta de Quaresma uma transferência um pouco receosa há muitos portistas, me incluindo nisso novamente, porém sou quando o assunto é futebol sempre tento ver o lado positivo e passar meu voto de confiança a qualquer negocio que seja, exceto quando se diz Paulo Fonseca, este já deveria ter ido faz algum tempinho. Pondo isto e deixando o Paulo Fonseca de lado, darei a minha opinião dos possíveis problemas que fará a volta de Quaresma ser um erro ou um acerto.

Físico: Já com seus 30 anos Quaresma não atua em uma partida oficial há pelo menos de 6 meses, além de já estar há mais de um ano longe do futebol europeu. Para mim este poderá ser o maior e mais provável problema para a sua vinda sair pela culatra. Mas não tenho duvidas que se estivesse em tão mal estado físico, como alguns estão imaginado, a SAD não teria aprovado a sua vinda, e não tenho duvidas que estando em época de Mundial e que sabendo que tem futebol para uma possível vaga no plantel, duvido que ele não esteja se preparando para poder dar os seus últimos toques pela seleção portuguesa no Mundial do Brasil, além de provar para os outro que não esta morto para o futebol. Logo este problema, já esta passado.

Psicológico: Conhecemos bem o seu perfil, e que provavelmente teve algum desentendimento na época em que saiu para a Inter, com um jogador do atual plantel. Este possível acontecimento não creio que se tornará um problema, Ricardo já não é mais menino, tanto quando o outro jogador e não tenho duvidas que ambos sabem o tamanho do Porto, para figarem pondo os egos na frente da equipa, não estou a dizer que ambos vão dar as mãos e sair cantando kumbaya, mas na hora em que entrarem em campo, ambos iram ver que estão de azul e branco, e que o Porto esta acima de tudo, nisso eu confio...

Talento: Este item é impossível ser algum problema, quem não se lembra das trivelas deste homem ?

Se mesmo depois de ler estes meus argumentos você ainda tem receio da vinda dele, só venho dizer, tens alguma duvida de que ele é melhor que Varela, Licá, Josué, Kelvin ou Ricardo (não tirando o ótimo futuro que esta reservado aos 3 últimos), certo que já fez algumas muitas cagadas na vida, mas hoje é a melhor opção que temos, não vejo nenhum extremo que resolva jogo que custe menos de 4/5M.

Como isso só tenho a dizer. Bem vindo de volta Cigano!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

5 comentários

  1. O quaresma pode ser um risco mas é a nossa melhor opção para recuperar esta época. Quanto ao Paulo Fonseca eu não acho que seja um mau treinador, apenas está a passar um mau bocado... É preciso não esquecer que ele nunca teve uma opção viável para extremo, aquela opção de classe que o porto dos últimos anos tinha (Quaresma, Hulk, James). São jogadores com a capacidade de desequilibrar e que o porto deste ano não conseguiu encontrar, não sei se quaresma ainda é esse jogador que desequilibra mas temos de acreditar que vai ser.
    Também acho interessante o facto de vermos uma tripla antiga em jogo, quaresma,helton e lucho. Acho que esta dupla Lucho e Quaresma pode vir a trazer umas belas lembranças do passado.
    Finalizando o meu post, acho que a mística do dragão é um blog que mudou bastante, é verdade que os posts saem com mais regularidade, no entanto sinto falta dos posts antigos, o rigor com que eram escritos, as opiniões bem fundadas e à porto. Sinto que o blog nos últimos tempos perdeu a mística antiga que tinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anónimo, obrigado pela sua opinião :)
      Nós quisemos trazer algo de diferente à bluegosfera, se calhar perdemos algumas coisas que o Mística tinha, mas também acredito que ganhamos muitas outras.
      Já temos alguns meses de blog, mas ainda estamos em fase de aprendizagem e de mudança, com tempo esperamos recuperar essa mística, mas também precisamos da ajuda de quem nos lê e segue, com opiniões e comentários.
      Quanto ao Quaresma, esperemos que venha a ser uma mais valia para toda a equipa e que consiga trazer a magia de outros tempos, algo que tem faltado.
      Abraço

      Excluir
    2. Existem vários reparos e dicas que podia dar de maneira a tornar o blog mais atrativo para mim pelo menos. Vou avançar com algumas poucas.
      Primeiro de tudo acho que devia haver um rigor na escrita. Porque para além de isto ser um espaço portista onde se partilham opiniões e crónicas azuis, isto é também um blog e acho importante que exista o um certo rigor ortográfico e estrutural que se tem vindo a perder. Estes novos textos começaram a ficar de difícil leitura, o problema talvez venha de trás, habituaram-nos mal, até posso estar enganado mas agradavam me mais os textos antigos.
      Outro aspecto que podiam ter em conta era o excesso de subjectivismo que tem vindo a aparecer, passo a explicar. Antigamente quando eu lia os posts deste blog eu obtinha uma visão azul dos assuntos mas ao mesmo tempo uma visão racional. Sobre diversos assuntos havia uma série de argumentos contra e argumentos a favor, ou aspectos positivos e aspectos negativos. Lembro-me até de haver uma certa defesa ao treinador vitor pereira na altura em que as coisas não corriam bem e quando ninguém acreditava nele. Quero com isto dizer que os posts eram feitos com base em factos, o Vitor Pereira estava a fazer um mau trabalho mas de certa forma apareceram certos resultados e de certa forma haviam coisas positivas. Os posts deste blog mostravam isso mesmo, o que havia de positivo e o que havia de negativo, dando ao leitor uma visão exaustiva sobre diversos assuntos sem que houvesse apenas uma simples opinião subjectiva ao caso ou ao assunto a ser tratado. Neste blog eu tenho visto alguns posts recentes que dizem que o paulo fonseca já devia tar fora do porto, vamos agora a factos. O Paulo Fonseca veio colmatar um problema que tinhamos no porto do ano passado, falta de opções tácticas, uma das grandes críticas que apareceram ao vitor pereira no ano passado foi a falta de mudanças tácticas, o porto jogava no seu habitual 4-3-3 e os adeptos pediam uma mudança, face ao fraco futebol que o porto praticava. O Paulo Fonseca veio dar ao porto essa versatilidade de tácticas que não havia, agora podem dizer-me que independentemente disso o porto não tem obtido resultados e eu respondo que é verdade... Será tudo culpa do Paulo Fonseca? Talvez sim e talvez não mas a verdade é que a equipa perdeu 2 estrelas de um momento para o outro, 2 jogadores que davam uma certa alma e carisma à equipa. Comparar esta equipa com a do ano passado é difícil, tínhamos João Moutinho e James Rodriguez e agora não temos. Mas continuo a pensar que se o Paulo Fonseca tivesse a equipa do ano passado as coisas iam ser muito diferentes.
      Acredito que o blog está diferente mas não está assim tão longe de atingir a tal mística de que falo, com algum trabalho sei que chegam lá.
      Espero que aceitem a minha opinião de uma forma positiva.
      Cumprimentos e continuação de bom trabalho

      Excluir
  2. Mais uma vez, obrigado. Nós gostamos de receber o feedback de toda a gente, com ele tentar aprender e melhorar o blog.
    Esperamos que vá deixando mais vezes a sua opinião.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Gostaria também de agradecer em nome da renovada equipa do Mística pela crítica estruturada caro leitor. É bom para nós saber o que os nossos seguidores procuram e a razão pela qual o Blog se tornou tão popular em tão pouco tempo originalmente. Será certamente para nós uma referência do caminho a seguir.

    Teremos certamente isso em conta!
    Obrigado

    ResponderExcluir