E tudo o Bento levou



Paulo Bento continua a ser o seleccionador nacional. Depois de uma qualificação para o mundial tremida, de um Mundial execrável e de uma ridicula e histórica derrota em casa contra a fortíssima Albânia, Paulo Bento ainda parece ter crédito junto da FPF e da comunicação social lisboeta, como se verifica lendo as muito curiosas e nada inocentes referências à ausência de Cristiano Ronaldo nas capas de ABola e do Record e ao desalmado choro sobre algumas decisões do árbitro constante nas páginas do jornal que não e gerido com Manha, mas que continua a ser muito manhoso.

Paulo Bento pode ser um treinador banal. Pode demonstrar uma suprema arrogância e um total alheamento da realidade. Pode ser um mentiroso e um aldrabão, que promete uma renovação da selecção e apenas troca, por opção, dois dos habituais titulares, Veloso e Raúl Meireles, sendo que este último foi substituído pelo maior barrete do futebol nacional desde, sei lá, Hugo Leal, André Gomes e mesmo quando forçado a fazer alterações por lesão, casos de Ronaldo ou Bruno Alves se limita a trocá-los por outros do seu núcleo. Mas, reconheça-se, Paulo Bento é um histórico caso de sucesso. Nunca um seleccionador durou tanto tempo a fazer asneiras. Nunca, jamais em tempo algum. Por muito menos, Carlos Queiroz, que também não era nada de especial, foi saneado, silenciado e humilhado em praça pública. Carlos Queiroz, por muito mau que fosse, nunca bateu tão no fundo como Paulo Bento. A diferença é que, com Queiroz, jogava quem ele achava melhor, por muito questionáveis que fossem as suas opiniões e Carlos Queiroz nunca ostracizou nenhum clube para cair nas boas graças da invejosa imprensa lisboeta. Com Paulo Bento, joga quem Jorge Mendes manda e, pelo meio, manda-se umas bocas ao Futebol Clube do Porto. E assim se consegue ser levado ao colo...

Mas eu continuo a acreditar em Paulo Bento. Depois do médico ter sido posto fora, eu estou plenamente convicto que a solução passa por despachar o roupeiro e o motorista do autocarro. E aí, sim, Portugal sagrar-se-á, certamente, campeão europeu.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário