Um cretino é um cretino, um vintém é um vintém e o Rui Gomes da Silva é o Rui Gomes da Silva

Nos vários programas sobre futebol que polulam, ou poluem, a televisão portuguesa, existem vários comentadores que se destacam. Do espalhafato de Manuel Serrão, aos nervos de Eduardo Barroso, da incapacidade de José Guilherme Aguiar à total inabilidade de Rui Oliveira e Costa para pronunciar o nome de um atleta estrangeiro, há comentadores para todos os gostos.

No entanto, há um que se destaca mais que os outros. E por vários motivos. Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica e o maior escroque do futebol português. Rui Gomes da Silva foi metido no Dia Seguinte, para substituir outro vice-presidente do Benfica, Sílvio Cervan. E é o "homem", com h bem pequeno, certo para o lugar certo. Num programa claramente tendencioso, onde os comentadores de Sporting e Porto são escolhidos para não incomodar por aí além o representante oficial do Benfica, com a excepção a Dias Ferreira e onde o moderador, no meio da tradicional bajulação a Gomes da Silva, nos presenteia com momentos como o da imagem
aqui ao lado, Rui Gomes da Silva segue a cartilha do seu presidente, criando ruído, mentindo, inventando e estrebuchando, com o único objectivo de manipular a opinião pública, ao bom estilo do soviético Pravda. E, Rui Gomes da Silva representa com mestria o seu papel. Para além de ser mal educado e de, constantemente, falar por cima dos demais, Rui Gomes da Silva tornou-se num incendiário. Com uma conta de Facebook que só serve para insultar e ofender, Rui Gomes da Silva, um vice-presidente do Benfica, insiste em ofender os rivais. Sem que nada lhe suceda. Recorde-se que, Rui Gomes da Silva, foi, entre outros cargos ministro. Num país decente, um indivíduo desta categoria nunca chegaria a ministro. Sim, Rui Gomes da Silva é um dos responsáveis pelo estado do país. Um indivíduo que despreza a cidade onde nasceu, por o Futebol Clube do Porto ser da mesma cidade. Estamos a falar de um indivíduo que, enquanto governante, fez pressões junto da Media Capital para que Marcelo Rebelo de Sousa "moderasse" os seus comentários na TVI contra o governo da altura, liderado por Santana Lopes. Num país decente, um indivíduo desta estirpe nunca estaria à frente de um dos maiores escritórios de advogados de Portugal, que trabalha com o Estado na criação de leis. Num país decente, um indivíduo que inventa que foi agredido por adeptos do Futebol Clube do Porto com um murro na cara, e prefere dar um exclusivo ao jornal ABola, ao invés de apresentar queixa na polícia, e nem sequer fica com marcas do sucedido, já estaria totalmente descredibilizado. Num país decente um indivíduo que mente, finge, aldraba, insulta, denigre, destila ódio e ofende constantemente já estaria preso. Estaria atrás das grades, a pagar por todo o mal que faz.

Porque Rui Gomes da Silva é um ser desprezível. É um daqueles chicos-espertos que subiu na vida a pisar tudo e todos. É um reles caga-tacos que não olha a meios para atingir os seus fins. Rui Gomes da Silva é intelectualmente desonesto. Mas não tenho dúvida que, mais dia, menos dia, irás pagar por tudo o que fizeste.






                                                                  

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. Condordo em absoluto..este gajo é execrável...

    ResponderExcluir
  2. Totalmente de acordo! Reles, nojento.....e não duvido...a horinha dele vai chegar. Está a chegar! A tipos como este o que se deseja ao pior inimigo é pouco!

    ResponderExcluir