Pedro Pinto, o jornalista das gafes

Exmos. Senhores,

Hoje, pela terceira vez, o vosso jornalista do Jornal da Uma, Pedro Pinto, cometeu uma gafe relacionada com o Futebol Clube do Porto. Depois de dizer futebol clube do porco em vez de Futebol Clube do Porto, Pedro Pinto chamou, hoje, dia 30 de julho de 2015, lopetoqui ao treinador do Futebol Clube do Porto, Julen Lopetegui.

É óbvio que errar é humano, e toda a gente está sujeita a cometer uma gafe de quando em vez. Pedro Pinto, mesmo sendo um jornalista com bastante experiência também se engana e, tem o problema de o fazer em directo na televisão, com muitos milhares de pessoas a ver. O problema está, quando os erros se repetem, e quando afectam sempre os mesmos. Errar uma vez, é normal, acontece a todos. Errar a segunda vez, ainda se aceita. À terceira, já custa a acreditar que foi um mero erro. E, mais a mais, eu não me recordo de ouvir Pedro Pinto cometer gafes envolvendo qualquer outro clube...

Trocar o nome a uma pessoa ou a uma instituição é algo feio, que não fica bem. É aceitável em pessoas de reduzida formação académica, que muitas vezes sentem dificuldades em pronunciar nomes mais complicados, principalmente se forem estrangeiros. Mas não devemos comparar a eloquência de Pedro Pinto e a sua formação académica com uma dessas pessoas. Faz algum sentido comparar o vosso jornalista com, por exemplo, Jorge Jesus?

Estou certo que Pedro Pinto também não gostaria que, em público, e perante a audiência de milhares de pessoas, alguém lhe trocasse constantemente o nome. Ponho-me a imaginar se Pedro Pinto gostaria que, numa situação dessas, alguém, por exemplo, se esquecesse constantemente de pronunciar a letra n do seu apelido. Não seria nada bonito. Mas também não é bonito que a TVI tente abafar estas situações, denunciando os vídeos que provam o que aconteceu e nada faça para as eliminar. Sim, porque Pedro Pinto não é o único jornalista da TVI a ter cometido gafes referentes ao Futebol Clube do Porto. Mas, de facto, da TVI não se pode esperar respeito pelo Futebol Clube do Porto. Quem, por exemplo, contrata o propagandista oficioso de Luís Filipe Vieira, Pedro Guerra, para comentador desportivo demonstra bem o seu facciosismo. De quem tem comentadores que, em jogos europeus, sofrem mais pelo Real Madrid do que pelo Porto, não se pode, de facto esperar grande coisa. Mas um pouco de boa educação, nunca fez mal a ninguém.

Com os melhores cumprimentos,
João Ferreira

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

5 comentários

  1. Não vale nem o tempo despendido a escrever esta minha resposta, quanto mais todo o trabalho para escrever o post... é um idiota, apenas mais uma idiota, ponto.

    Um abraço portista,

    LAeB
    http://doportocomamor.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Tempestade num copo d´água.

    ResponderExcluir
  3. To: info@erc.pt

    Outlook.com Active View
    Lopetoqui: Pedro Pinto, jornalista da TVI, troca nome de Lopetegui pela terceira vez

    Play video
    Julen Lopetoqui é o treinador do FC Porto. No Jornal da Uma, Pedro Pinto, jornalista da TVI, voltou a errar o nome de Lopetegui. É a terceira vez que Lopetegui vê o pivô cometer um lapso do género.
    00:00:28
    Added on 7/30/2015
    2,193 views

    Boas Tardes,

    Agradecia que instaurassem um processo de averiguações, que possa levar à destituição do cargo de Jornalista, que impeça o palerma Pinto de continuar a insultar uma boa parte da população Portuguesa, que curiosamente esta peça da TVI só se engana (sem pedir desculpas) quando quer fazer de conta que se engana para insultar os Portistas.

    Agradeço que façam o vosso trabalho, isto é, que garantam um informação isenta, e sem insultar parte da população Portuguesa.
    Eu se apanho o Palerma Pinto à minha frente vou lhe espetar um bom estalo, a TVI já não vejo à uns anos, bem como a SIC e a RTP.

    Se não aturem estão a dizer aos Portistas que vale tudo, pela minha parte hei de destruir e aleijar todo o que vir da TVI à minha frente, uma vez passa, à segunda cai quem quer, este senhor é a 3ª vez que o faz, sem qualquer tipo de consequência.

    Melhores cumprimentos,

    Frederico Cotta

    Provas:


    https://youtu.be/_POkYAUiCeg


    https://youtu.be/1FWadkSlTGc

    Este comportamento é do mais baixo possível, sendo que quando ( e não se) alguém o agredir vai ser um coitadinho, que foi agredido (e bem agredido).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo que as pessoas que incentivam há anos os insultos e cânticos xenófobos de adeptos do FCP ao Benfica e aos seus adeptos pelos estádios do pais sejam chamados a tribunal a responder por crimes públicos.

      Excluir
  4. Este é a nossa leitura desta noticia, leiam sff: http://jaguncada.blogs.sapo.pt/pedro-pinto-o-jornalista-super-star-a-6541

    ResponderExcluir