Relatório de Empréstimos - 02/12/15


Quase um mês após o último relatório, voltamos a relatar as principais ocorrências dos últimos tempos dos emprestados do FC Porto. Tivemos paragem para jogos internacionais, jogos para taças internas, ligas europeias e obviamente os jogos para as ligas de cada país.

  • Internacionais: Ricardo Pereira, Diego Reyes e Quintero foram os jogadores emprestados pelo FC Porto que foram convocados para as seleções principais dos seus países, sendo que apenas os dois primeiros somaram minutos. Nas seleções jovens, Kayembe e Gonçalo Paciência foram os convocados (S-21), tendo Gonçalo assinado no mesmo jogo 1 golo e 1 assistência e fazendo um jogo soberbo (como podemos ver no vídeo abaixo).
  • Golos: Gonçalo Paciência volta a ter destaque neste campo, tendo se estreado a marcar para a Liga NOS com um golo "à ponta de lança". Também Sami se estreou a marcar na 1ª Liga Turca, com uma boa jogada e uma ajuda do guarda redes adversário. Tiago Rodrigues estreou-se a marcar pelo Marítimo, na Taça da Liga, marcando dois golos no mesmo jogo.
  • Assistências: Hernâni produziu a sua primeira assistência no Olympiakos, ficando assim aquém das espetativas para a época, apesar dos reduzidos minutos que lhe são dados. Quem também se estreou nas assistências foi Otávio, que apenas agora começa a ser uma peça influente na equipa principal do V.Guimarães, tendo ainda pouco tempo de jogo.
  • Melhores em Campo: Gonçalo Paciência foi considerado o melhor em campo nos 2 jogos que efetuou pela Académica: um para a Taça de Portugal (em que saiu do banco) e um para a Liga NOS. Nos dois jogos foi o jogador mais inconformado e atrevido, tendo ainda marcado um golo. Também Tiago Rodrigues foi considerado o melhor em campo no jogo da Taça da Liga, tendo feito dois golos e fazendo mexer o meio campo do Marítimo como o vimos fazer o ano passado ao serviço do Nacional. Otávio foi a surpresa do jogo que opôs Boavista e V.Guimarães, tendo entrado ao intervalo para pôr ordem no meio campo e ditar o ritmo de jogo. Fez a assistência para o primeiro golo e foi o principal responsável pelo caudal ofensivo da 2ª parte do V.Guimarães, que levou à reviravolta no jogo.
  • Guarda-Redes: Andrés Fernández assinou a primeira "Clean Sheet" da época, ao não sofrer qualquer golo frente ao Athletic Bilbao. Também Ricardo Nunes voltou a não sofrer golos no V.Setúbal, sendo no entanto a 5ª vez que o faz esta época. Por fim Fabiano, que apenas joga para a Liga Europa, fez o 2º jogo sem sofrer golos da época frente ao Molde.
  • Outras Ocorrências: Fidelis no jogo em que regressava de suspensão devido aos cartões amarelos, entrou para substituir um jogador lesionado aos 20 minutos de jogo e 14 minutos depois era expulso com vermelho direto. Apesar da regularidade no seu futebol, o jovem aparenta não ter grande controlo disciplinar, ficando novamente suspenso. Abdoulaye parece ter regressado da sua lesão (desde 25/10) e já senta no banco de suplentes, assim como Licá (desde 29/10) que foi titular frente ao Boavista. Também Fabiano regressou da lesão (desde 05/11) para jogar a titular na Liga Europa.


Golo de Sami (2:10):

Assistência e Golo de Gonçalo Paciência na Seleção (0:27 e 1:16):

Golo de Gonçalo Paciência frente ao Arouca:

Golos de Tiago Rodrigues:




Assistência de Hernâni (1:29):

Assistência de Otávio:

Expulsão de Fidelis (45:10):


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário