Uma vergonha, a SAD é uma vergonha

Ontem aconteceu aquilo que, infelizmente, era previsível. Mais tarde ou mais cedo, este Futebol Clube do Porto haveria de ter um brutal choque com a realidade. E porquê? Porque, como aqui foi escrito, a saída de Lopetegui era necessária, essencial, mas não era milagrosa. Trocar de treinador nunca na vida iria resolver todos os problemas do Porto.

Ontem, ficou mais uma vez provado que o Porto está podre. Cheira mal. E o mau cheiro vem do camarote presidencial. Já me cansei de aqui a acusar a administração da SAD de estar a arrastar o clube para uma situação de desvario financeiro. Já me queixei inúmeras vezes dos negócios feitos para encher bolsos e não a favor dos interesses do clube. Este mercado de inverno foi mais um excelente exemplo.

De facto, saíram cinco atletas da equipa principal: Lichnovski, Cissokho, Imbula, Osvaldo e Tello. Entraram três. José Sá, Marega e Suk. O plantel foi reduzido e nenhum dos três atletas que entrou será uma mais-valia, no imediato. O criativo que era tão necessário, não veio. O central, que era tão essencial, também não veio. Todos os recursos foram despendidos a desviar reforços ao Sporting e a contratar um camião de jogadores para a equipa B e não a reforçar verdadeiramente o plantel. Roubar jogadores ao Sporting é muito divertido, deve encher o ego (e o bolso) a uns quantos dirigentes, mas não dá títulos. Ainda para mais quando os atletas que o Sporting queria contratar nem sequer aparentam uma qualidade excepcional. 

Com isto, a equipa ficou coxa. Com apenas seis defesas no plantel. Sem um grande central, com o terceiro lateral a não ter nível para o Porto, sem um criativo.

Enquanto isto, a SAD continua calada. Não fala e permite o roubo que aconteceu ontem. Não dá a cara e volta a deixar no treinador a responsabilidade de defender a equipa. Não se assume como líder e permite que o capitão de equipa faça as figurinhas tristes que fez ontem. Nem sequer há uma palavra para o adjunto do Sporting que ontem foi visitar o Rio Ave ao hotel. Nada. Os dirigentes nada fazem. Rigorosamente nada. Devem estar ocupados a contar as notas.

Para mim basta! Está na altura de se mudar alguma. Está na altura de se pedir explicações, nem que seja Fernanda Pinto da Costa a dá-las.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

9 comentários

  1. Está na altura de os portistas se organizarem e de se apresentarem a eleições como alternativas. Não adianta nada queixarmo-nos da actual liderança se não houver mais em quem votar em Abril.

    E nisto, nós que escrevemos sobre e pelo Porto, teremos um papel a desempenhar. Há que promover abertamente a discussão, eliminar receios, incentivar candidaturas. O Porto é nosso e há-de ser.

    Abraço portista,

    LAeB : Do Porto com Amor

    ResponderExcluir
  2. É verdade que o plantel não está equilibrado e que algo devia ter sido feito na abertura do mercado, mas se ontem não nos tivessem roubado, este texto não teria sido escrito. Também espero que dirige diga ou faça algo sobre o que se passou ontem, mas mais que criticar a direção, ontem a culpa do que aconteceu foi do juiz de linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a SAD tomasse uma posição forte sobre a roubalheira, este post também não teria sido escrito, porque possivelmente não teríamos sido roubados.

      E é a falta de voz da SAD que eu critico.

      Excluir
  3. Meu amigo o que aconteceu ontem não é uma vergonha, é uma tragédia. Tem de haver alternativa ao mandato de JNPC. Isto é culpa da SAD, dessa vergonha que nem na porcaria do Jornal Diário nos defende. Para que m... serve uma SAD destas? Já chega de incompetentes e subservientes ao sistema encarnado. Rua com eles

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo o que aconteceu ontem não é uma vergonha, é uma tragédia. Tem de haver alternativa ao mandato de JNPC. Isto é culpa da SAD, dessa vergonha que nem na porcaria do Jornal Diário nos defende. Para que m... serve uma SAD destas? Já chega de incompetentes e subservientes ao sistema encarnado. Rua com eles

    ResponderExcluir
  5. Silêncio completo e absoluto vindo do topo da pirâmide. Se calhar falam novamente quando estiverem à frente do campeonato. Em abril teremos o destino nas mãos e iremos novamente voltar a correr o risco de ficarmos mais QUATRO anos (não três) sem sequer por a mão no prato. Entretanto, há um grupo restrito que continua a ganhar bem à custa do nosso clube.

    Um abraço

    Porta 26, em blogporta26.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. um erro do juiz de linha não explica NADA da quantidade de erros próprios que se viram. a não ser que fosse erro intencional. epá, não foi. se fosse, o maicon era expulso na entrada de sola (pensando bem tinha sido melhor...), marcavam penalty do indi, etc.

    não se pode pensar assim por um lance aos 63 minutos.

    ResponderExcluir