FCPorto vs SC Braga - Antevisão


Para mim, este jogo é o jogo do tudo ou nada para o nosso Porto. Recebemos o Sporting de Braga que está bastante motivado com a temporada fantástica que está a fazer até ao momento e que basta-lhe um empate para retomarem novamente a liderança do campeonato. Mas, o que mais me preocupa a mim são as possibilidades do meu clube conseguir fazer o Penta campeonato que passam muito por este jogo de hoje no Dragão.

Em caso de vitória, conseguimos aproximar-nos da liderança e continuamos na defesa do título. Em caso de não vitória (empate incluído) penso que podemos praticamente dizer adeus às nossas aspirações.

Para este jogo, a equipa do FCPorto está algo limitada em termos de opções para o ataque

 O Nosso 11:




É uma equipa que não anda muito longe da habitual. Convém referir que o Porto não pode contar com Farías, Rodriguez eOrlando Sá por lesão, além do ainda castigado Hulk que apenas regressará nas últimas jornadas do campeonato.

Quanto à análise da equipa do Braga, não será feita por nós, mas por um adepto do Braga com quem estivemos à conversa e a quem agradeço publicamente por esta pequena crónica que aponta algumas falhas no plantel bracarense:

"Penso que independentemente do Braga estar a fazer uma temporada assinalável, existem problemas nos 3 sectores (sem contar com a baliza). Filipe Oliveira começou tremido, cresceu, assimilou-se mas ainda assim não dá 100% garantias. É um pouco trapalhão e limitado a subir no terreno, mesmo que nos últimos jogos tenha demonstrado precisamente o contrário, falta-lhe garra. Garra essa que era um ponto assente do João Pereira.
No meio-terreno, a evidente ausência do Vandinho. Ele é um dos motores da equipa. Corre, passa, dá brilhantismo, pauta o jogo e é um autêntico muro. Olberdam veio com o intuito de colmatar essa ausência, mas do 1º jogo que vi não me transmitiu nenhuma confiança.
Na frente de ataque temos muitos elementos desequilibradores, mas sem dúvida que o Meyong está em negação. Com a chegada do Renteria vamos ver o que sucede. Ou atina e começa a facturar, ou o Colombiano faz mais e melhor e garante a titularidade."

Agradecemos uma vez mais a sua disponibilidade para contribuir para este blog.

Resumindo e concluindo, este vai ser um jogo fulcral para o Porto e para bem do nosso clube e de todos os portistas, esperemos que acabe com vitória azul e branca.

Força Porto, rumo ao Penta!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Só vai dar Porto ! Se perdermos esquecam o campeonato! Força Porto!

    Joaninha

    ResponderExcluir
  2. e o todo ou nada para a nossa equipa,e se quer ser penta nao pode perder mais nenhum jogo por isso vamos estrangular o braga

    ResponderExcluir