Home
Notas Finais: Académica 0x1 FC Porto
Notas Finais: Académica 0x1 FC Porto
escrito por André Oliveira
|
colocado em: sábado, outubro 30, 2010
|
9
comentários
Foi debaixo de um temporal imenso e sob um relvado que mais parecia uma piscina que alcançamos mais uma vitória para o campeonato, fundamental para mantermos a vantagem que temos sobre o segundo classificado, podendo agora, nesta semana de trabalho, começar a preparar o jogo frente ao Benfica, não esquecendo claro, o Besiktas na quinta-feira.
Viu-se uma equipa que lutou com bravura, coragem e determinação em busca dos três pontos, falhou-se golos atrás de golos e, no fim, ainda deu para sofrer um pouco quando a Académica enviou uma bola à barra.. sofrimento completamente desnecessário, mas já estamos habituados, tivemos a que se chama, estrelinha de campeão.
Notas Individuais:
Álvaro Pereira: Cansa só de ver o esforço que este jogador faz todos os jogos e a forma como honra a camisola que veste!
Fernando: Estou a rezar para que a lesão do Fernando não o impossibilite de jogar com o Benfica, apesar de que, com ou sem Fernando tenho a certeza que vamos ganhar.
Falcao: Lutou bastante com os defesas da Académica e ainda teve oportunidade para marcar por uma vez quando rematou com o pé esquerdo por cima.
Otamendi: Entrou muito bem no jogo, muito lutador e ganhou algumas bolas importantes no meio-campo defensivo permitindo novos ataques do Porto.
Belluschi: Este tem que estar cá, invariavelmente. Grande exibição.. então aqueles pormenor técnico sobre o Diogo Valente é de bradar aos céus.. fantástico!
Varela: Também ele muito lutador.. marcou um golaço!
Será que o Maicon não é melhor que o David Luiz? Deixo a pergunta no ar..
P.S. - Deixo outra questão no ar: será que, no ano passado, o relvado da Oliveirense, estava assim "tão pior" que este da Académica? Hmmm..
Mística do Dragão
Comente os nossos artigos e contribua com a sua opinião.
Grande vitória, suada e com esforço...
ResponderExcluirRealmente aquele reporter fanhoso meteu-me nojo e só me apetecia dar-lhe um tiro na cabeça...todo o tempo a tentar sacar criticar á arbitragem sem razão
http://tascadepalmeira.blogspot.com/
Também achei piada ao Manha quando foi o livre da Académica: atenção que a barreira não está à distância. Curiosamente acho que o zelo não costuma ser o mesmo quando os benfas estão a sete metros e meio da bola nos livres contra eles, mas enfim. Amanhã vão dizer que o Porto ganhou porque o Jorge Costa é dos nossos e mandou marcar o livre contra a trave e ao Sougou disse-lhe para chutar para as nuvens na recarga.
ResponderExcluirO palhaço passou o tempo todo a marcar falta aos nossos atacantes... até o penalti, teve de ser o auxiliar a indicar porque ele nada iria assinalar.
ResponderExcluirMas estão a criar a ideia que o FCP foi ajudado e o AVB já deu uns cacetes num jornalista na conferência!!
Mais vídeos, please!!
subscrevo, na íntegra, a análise ao jogo. muito bem mergulhado no assunto, por assim dizer ;)
ResponderExcluirsaudações PENTAcampeãs!
Tomo I
engraçado foi a falta de zelo na primeira parte quando o jogador da académica travou o hulk na area da academica...ai era o espirito codicioso dos jogadores da academica..
ResponderExcluirCurioso que o melhor em campo ,pelo menos para mim, foi Belluschi. Pareceu adaptar-se melhor do que qualquer outro jogador ao relvado. O picar da bola mal a recebia é sinal que este rapaz já jogou em alguns batatais.
ResponderExcluirSó não gostei de mais uma troca no marcador do penalti. Quase nos custou 2 pontos. Isso e a desinspiração do Falcao.
De resto foram todos bravos, é uma equipa à Porto carago!
Viva !
ResponderExcluirMais uma Vitória mais uma Alegria !
Vitória mais que justificada do Porto que assim receberá um dos candidatos ao título com vantagem substancial na tabela classificativa. O que é importante !
Quanto ao jogo : Não sei se vi um jogo de Water-Polo ou de futebol.
Não costumo criticar arbitragens. E sei que também é fácil falar de campos batidos. Porém, eu acho que foi vergonhoso que o árbitro tivesse autorizado o jogo com um campo em tal estado que desfavoreceu do princípio até ao fim a equipa do Porto.
E sem entrar em qualquer misticismo, como canta Jorge Ben, Deus é justo e verdadeiro !
E ganhou a melhor equipa !
Mas aqueles momentos finais de sofrimento não eram necessários.
Impossível ter um juízo quanto a uma equipa de futebol que joga numa piscina. Mas acho que o Guarin foi útil no miolo.
O Porto tem colectivo mesmo na piscina : LOL!
E Viva o Porto !
O Real Madrid voltou a somar nova vitória na Liga espanhola e novamente com Cristiano Ronaldo e Di María em destaque. A equipa orientada por José Mourinho derrotou, fora de portas, o Hércules, na nona jornada da prova, e continua isolada na liderança.
ResponderExcluirCristiano Ronaldo voltou a estar em grande plano. O craque português esteve nos três golos da turma blanca, mas o Hércules chegou a assustar, visto que Trezeguet, numa excelente resposta a um centro de Cortés, inaugurou o marcador logo aos três minutos.
Só na segunda parte é que o Real conseguiu recuperar da desvantagem e partir para a vitória. Cristiano Ronaldo rematou de longe, Calatayud não segurou a “bomba” do português e Di María aproveitou da melhor forma a sobra.
Depois chegou a altura da reviravolta. A oito minutos do final, Calatayud defende um remate de Benzema, mas a bola sobrou para Cristiano que, sem dó nem piedade, fez 2-1. E quatro minutos depois, desmarcou-se entre quatro defesas da formação de Alicante e, de primeira, fez o 3-1, depois de uma excelente assistência de Benzema.
Para além de Ronaldo, estiveram mais três portugueses no relvado do Estádio Rico Pérez. O médio Tiago Gomes alinhou os 90 minutos pelo Hércules, assim como Ricardo Carvalho pelo Real Madrid. Já Pepe foi titular pelos merengues, mas acabou substituído aos 75 minutos, cedendo lugar a Benzema.
Os três pontos permitem ao Real segurar a liderança isolada da classificação, somando 23 pontos nos nove jogos disputados, mais quatro que Villarreal e Barcelona, segundo e terceiro classificado, respectivamente.
fonte: abola.pt
o ronaldo pode vir para o fcp?
Jogo horrível, onde até podíamos ter goleado.
ResponderExcluirNão vale ter jogos adaptados aos horários das televisões se o espectáculo que se vê nos campos é impróprio para divisões amadoras.
Tendo em conta que ambos os treinadores disseram que preferiam ter realizado o jogo noutra altura, faz-me alguma confusão que o árbitro tenha achado que se podia jogar, mas enfim...
É aqui que se ganham campeonatos!