Notas Finais: Académica 0x1 FC Porto



Foi debaixo de um temporal imenso e sob um relvado que mais parecia uma piscina que alcançamos mais uma vitória para o campeonato, fundamental para mantermos a vantagem que temos sobre o segundo classificado, podendo agora, nesta semana de trabalho, começar a preparar o jogo frente ao Benfica, não esquecendo claro, o Besiktas na quinta-feira.

Viu-se uma equipa que lutou com bravura, coragem e determinação em busca dos três pontos, falhou-se golos atrás de golos e, no fim, ainda deu para sofrer um pouco quando a Académica enviou uma bola à barra.. sofrimento completamente desnecessário, mas já estamos habituados, tivemos a que se chama, estrelinha de campeão.

Notas Individuais:

Álvaro Pereira: Cansa só de ver o esforço que este jogador faz todos os jogos e a forma como honra a camisola que veste!

Fernando: Estou a rezar para que a lesão do Fernando não o impossibilite de jogar com o Benfica, apesar de que, com ou sem Fernando tenho a certeza que vamos ganhar.

Falcao: Lutou bastante com os defesas da Académica e ainda teve oportunidade para marcar por uma vez quando rematou com o pé esquerdo por cima.

Otamendi: Entrou muito bem no jogo, muito lutador e ganhou algumas bolas importantes no meio-campo defensivo permitindo novos ataques do Porto.

Belluschi: Este tem que estar cá, invariavelmente. Grande exibição.. então aqueles pormenor técnico sobre o Diogo Valente é de bradar aos céus.. fantástico!
Varela: Também ele muito lutador.. marcou um golaço!

Será que o Maicon não é melhor que o David Luiz? Deixo a pergunta no ar..


P.S. - Deixo outra questão no ar: será que, no ano passado, o relvado da Oliveirense, estava assim "tão pior" que este da Académica? Hmmm..

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

9 comentários

  1. Grande vitória, suada e com esforço...

    Realmente aquele reporter fanhoso meteu-me nojo e só me apetecia dar-lhe um tiro na cabeça...todo o tempo a tentar sacar criticar á arbitragem sem razão

    http://tascadepalmeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também achei piada ao Manha quando foi o livre da Académica: atenção que a barreira não está à distância. Curiosamente acho que o zelo não costuma ser o mesmo quando os benfas estão a sete metros e meio da bola nos livres contra eles, mas enfim. Amanhã vão dizer que o Porto ganhou porque o Jorge Costa é dos nossos e mandou marcar o livre contra a trave e ao Sougou disse-lhe para chutar para as nuvens na recarga.

    ResponderExcluir
  3. O palhaço passou o tempo todo a marcar falta aos nossos atacantes... até o penalti, teve de ser o auxiliar a indicar porque ele nada iria assinalar.

    Mas estão a criar a ideia que o FCP foi ajudado e o AVB já deu uns cacetes num jornalista na conferência!!

    Mais vídeos, please!!

    ResponderExcluir
  4. subscrevo, na íntegra, a análise ao jogo. muito bem mergulhado no assunto, por assim dizer ;)

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderExcluir
  5. engraçado foi a falta de zelo na primeira parte quando o jogador da académica travou o hulk na area da academica...ai era o espirito codicioso dos jogadores da academica..

    ResponderExcluir
  6. Curioso que o melhor em campo ,pelo menos para mim, foi Belluschi. Pareceu adaptar-se melhor do que qualquer outro jogador ao relvado. O picar da bola mal a recebia é sinal que este rapaz já jogou em alguns batatais.

    Só não gostei de mais uma troca no marcador do penalti. Quase nos custou 2 pontos. Isso e a desinspiração do Falcao.

    De resto foram todos bravos, é uma equipa à Porto carago!

    ResponderExcluir
  7. Viva !

    Mais uma Vitória mais uma Alegria !

    Vitória mais que justificada do Porto que assim receberá um dos candidatos ao título com vantagem substancial na tabela classificativa. O que é importante !

    Quanto ao jogo : Não sei se vi um jogo de Water-Polo ou de futebol.

    Não costumo criticar arbitragens. E sei que também é fácil falar de campos batidos. Porém, eu acho que foi vergonhoso que o árbitro tivesse autorizado o jogo com um campo em tal estado que desfavoreceu do princípio até ao fim a equipa do Porto.

    E sem entrar em qualquer misticismo, como canta Jorge Ben, Deus é justo e verdadeiro !

    E ganhou a melhor equipa !

    Mas aqueles momentos finais de sofrimento não eram necessários.

    Impossível ter um juízo quanto a uma equipa de futebol que joga numa piscina. Mas acho que o Guarin foi útil no miolo.

    O Porto tem colectivo mesmo na piscina : LOL!

    E Viva o Porto !

    ResponderExcluir
  8. O Real Madrid voltou a somar nova vitória na Liga espanhola e novamente com Cristiano Ronaldo e Di María em destaque. A equipa orientada por José Mourinho derrotou, fora de portas, o Hércules, na nona jornada da prova, e continua isolada na liderança.

    Cristiano Ronaldo voltou a estar em grande plano. O craque português esteve nos três golos da turma blanca, mas o Hércules chegou a assustar, visto que Trezeguet, numa excelente resposta a um centro de Cortés, inaugurou o marcador logo aos três minutos.

    Só na segunda parte é que o Real conseguiu recuperar da desvantagem e partir para a vitória. Cristiano Ronaldo rematou de longe, Calatayud não segurou a “bomba” do português e Di María aproveitou da melhor forma a sobra.

    Depois chegou a altura da reviravolta. A oito minutos do final, Calatayud defende um remate de Benzema, mas a bola sobrou para Cristiano que, sem dó nem piedade, fez 2-1. E quatro minutos depois, desmarcou-se entre quatro defesas da formação de Alicante e, de primeira, fez o 3-1, depois de uma excelente assistência de Benzema.

    Para além de Ronaldo, estiveram mais três portugueses no relvado do Estádio Rico Pérez. O médio Tiago Gomes alinhou os 90 minutos pelo Hércules, assim como Ricardo Carvalho pelo Real Madrid. Já Pepe foi titular pelos merengues, mas acabou substituído aos 75 minutos, cedendo lugar a Benzema.

    Os três pontos permitem ao Real segurar a liderança isolada da classificação, somando 23 pontos nos nove jogos disputados, mais quatro que Villarreal e Barcelona, segundo e terceiro classificado, respectivamente.

    fonte: abola.pt

    o ronaldo pode vir para o fcp?

    ResponderExcluir
  9. Jogo horrível, onde até podíamos ter goleado.

    Não vale ter jogos adaptados aos horários das televisões se o espectáculo que se vê nos campos é impróprio para divisões amadoras.

    Tendo em conta que ambos os treinadores disseram que preferiam ter realizado o jogo noutra altura, faz-me alguma confusão que o árbitro tenha achado que se podia jogar, mas enfim...

    É aqui que se ganham campeonatos!

    ResponderExcluir