Banho de humildade

Faltou quase tudo.

Faltou um Helton concentrado, que não desse dois frangos.

Faltou um Maicon mais agressivo, concentrado, e a distinguir melhor os lances - quando tinha de mandar um "bikeiro" ou saír a jogar.

Faltou o Álvaro Pereira, apesar do Sereno ter sido uma boa surpresa, não tem pé esquerdo...

Faltou mais Fernando..

Faltou o James ter acertado na bola naquele lance!!!

Faltou o Varela acertar com a baliza..

Faltou o Falcao..

Faltou um ponta de lança no banco, porque ver o Rodríguez na ala já é um martírio, a ponta de lança então...nem se fala...

Faltou um árbitro que não fizesse uma arbitragem "à Lucílio", quebrando o ritmo de jogo com faltinhas inexistentes, e que deixou passar em claro um penalty claríssimo do Coentrão sobre o Bellschi, bem como uma agressão do Cardozo sobre Sapunaru..

Faltou um assistente isento que visse que o Belluschi estava em jogo, quando se dirigia isolado para a baliza de Julio César..

Faltou um Villas Boas a ler melhor o jogo..

Faltou quase tudo!


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

12 comentários

  1. Uma vitória claramente oferecida a um benfica que,motivado e sereno,mais não fez do que aproveitar dois incríveis e infantis erros nossos,for God's sake...

    Nabos na defesa,nabos no ataque,se tivessemos feito o empate pelo James a história era outra...mas agora também pouco adianta isto!

    Foi um Porto demasiado descaracterizado.O Sereno não falhou na defesa mas a atacar é 0(tbm,coitado...já mt fez ele)e se pensarmos que o dono daquele lugar é o Álvaro Pereira...
    Maicon,para mim,queimou o seu último cartuxo.Só saía do banco quando um dos centrais não pudesse jogar.
    Ferando,muito obrigado pelo segundo golo,foi excelente.
    Quem viu aquele ataque e quem o vê!Tínhamos Hulk,Varela e Falcao,agora não temos Falcao(que faz mesmo muita muita falta)temos um Varela com a bateria a meio,e Hulk a ponta-de-lança,onde não rende nem metade daquilo que vale.James é bom jogador mas num ataque assim tão atípico pouco pode fazer.
    O Walter pode ser muito lento e tal,mas marca!O Hulk precisa de ter um avançado para servir,para tabelar...não assim,claramente.Contra equipas pequenas pode funcionar,contra o benfica não.

    ResponderExcluir
  2. Andre só tenho 2 reparos a fazer ao teu post, primeiro se fosse eu a escrever metia como titulo "Regresso á época de 2009/2010", villas boas parecia o jesualdo, e a equipa de hoje parecia a da epoca passada, em miados de janeiro, fevereiro, o segundo reparo e que a meu ver helton nao deixou nenhum frango.
    pra mim a equipa k deveria entrar de inicio era: fucile, maicon,rolando, sapuranu, fernando, moutinho, belushi, varela,walter e hulk
    ja mais k visto k rodrigez, nao tem lugar nesta equipa.
    escusado dizer k o arbitro ajudou a festa tambem, mas perdemos por culpa propria.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Porto de hoje parecia o de Jesualdo.

    Principalmente, porque passámos o jogo todo em inferioridade numérica no meio campo - 5 contra 3 - e o Villas Boas não foi capaz de fazer nada para alterar isso. Reparem que as segundas bolas foram todas do Benfica.

    O 1º golo, tenho a sensação que o Helton devia ter-se saído e não saiu. Já o 2º, é um remate de muito longe, completamente defensável. Não foi como aquele tiro do Ronaldo..nem nada parecido. Para mim, é frango.

    O Rodríguez é para despachar. Mas rápido.

    ResponderExcluir
  4. Andre opiniões são opiniões, para mim nao foi mal batido, mas não é isto que se deve retirar deste jogo, eu sou daqueles que acha que a experiência conta, Villas boas hj inventou um pouco, num jogo contra o benfica nao se pode meter sereno e james, apesar de o james ser um jovem em crescimento, ainda é muito cedo para ele ser titular num jogo destes, por isso metia fucile, apesar de ele na defesa ser um "pouco incerto" e metia o hulk na ala e o walter a avançado pk nao temos outro, se reparem mais partes dos atakes k fizemos na primeira parte foi do lado do varela, quando (e isto aconteceu muito no jogo) o hulk nao vinha para as alas, e com walter a avancado, mas coisas podiam ser diferentes, agora ao intervalo o villas boas tira james e meter rodrigez, eu ri-me, mas pronto espero que este jogo sirva de exemplo...
    agora la temos que depenar a aguia toda, ate porque nao admito ao porto outra derrota contra eles.

    para finalizar o que nos faltou hoje foi aquela raiva na supertaça e do jogo para o campeonato, acima de tudo faltou isso, a meu ver

    ResponderExcluir
  5. O Hélton não sofreu frango nenhum, André. No primeiro golo o Maicon é que fez mal a cobertura e no segundo tinha imensa gente à frente da bola, era uma bola defensável, sim, mas provavelmente quando a viu já não tinha chance.

    Agora é como diz o Villas, o que aconteceu ontem no Dragão pode perfeitamente acontecer lá. Estou certo que se nos adiantarmos no marcador, vamos ao Jamor.

    Carrega Porto!

    ResponderExcluir
  6. Um apontamento aparte. Alguém conhece este blog infiltrado http://souportistacomorgulho.blogspot.com/ ?

    Já acompanho o blog há mais de 2 anos no google reader, portanto faço uma moderada ideia do que estou a falar. Volta e meia o autor lá se descose e nota-se nitidamente o vermelho por baixo do aparato. Segundo percebo, há uma associação qualquer ao Colectivo Abrantes (há um link para o blog Câmara Corporativa em todos os posts, blog anónimo de assessores do Governo, conhecido na blogosfera por fazer, sob a capa do anonimato, o trabalho sujo e indelicado que o Governo e PS não querem fazer) portanto já se está a ver a estirpe destes merdas.

    O blog faz ponto de honra de tentar minar toda e qualquer doutrina mainstream, digamos assim, do FC Porto, fazendo-se passar por um adepto que não vai com a manada enquanto se desfaz em críticas e ridículos a tudo quanto é jogador, treinador, director, responsável ou projecto do FC Porto. É relativamente frequente, a título de exemplo, ridicularizar os posts "Labaredas" no site do FC Porto e referir-se a eles como fogachos. O presidente e treinador do Porto são quase sempre ridicularizados nos posts, os jogadores mais mediáticos reduzidos, as arbitragens em nosso prejuízo menorizadas,.. isto é praticamente certo em todos os posts. Quando há um post mais abonatório, se repararem, há sempre uma referência súbtil de mouro aziado a qualquer coisa para cortar na moral.

    Fora isso, é o assessor mouro normal, muito pouco para fazer, tem tempo para transcrever todas as crónicas do MST, FJV e Álvaro Magalhães para tentar manter a capa, tem tabelas para tudo, estatísticas até meter nojo e pronto. Mas para quem acompanha a página há muito tempo (e o próprio autor já fez referência ao receber vários mails a acusá-lo de ser infiltrado, portanto não fui o único a reparar), não engana.

    A minha proposta é que os blogs que têm um link para a página deste(s) retardado(s), que nem comentários permite (já o Câmara Corporativa também os selecciona antes de publicar, o que é muito raro em blogs do género) o retirem logo que possam ou em alternativa o movam para uma secção aparte - pá sugestão top of mind "Encornados em Crise Existencial", "Milhafres Confusos" não sei.. isto para que os adeptos tenham noção do que ali se passa e se corte o fluxo lá.

    Muito obrigado.

    PS: "Tretapentacampeões" é onde estão os links para os outros blogs portistas. Não confundir com "Tetra.."

    ResponderExcluir
  7. Meu caro João,já tinha reparado que esse blogue cheira a merda ,tem toda a razão há que denunciar esses porcos.

    ResponderExcluir
  8. Olá João.

    Também costumo acompanhar esse Blog, e por vezes há coisas que ele escreve que fazem com que fique a pensar..

    Contudo, sinceramente, nunca pensei nessa possibilidade de eles serem uns "infitrados", mas vou estar mais atento. Nos dias que correm, vídeos do FC Porto e "contra" o Benfica são apagados diariamente no YouTube, porque não um Blog de um "infiltrado"?

    Eu já acredito em tudo.

    Quanto ao outro blog, Câmara Corporativa, desconhecia o seu fim.

    Agradeço-te pelo esclarecimento João.

    Envia-me um e-mail para misticadodragao@gmail.com para aferir da tua disponibilidade para escrever sobre isto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. @ André

    falta referir que se trata de um jogo de 180' e que ao "intervalo" está 0-2 para o adversário.

    falta referir que "somos Porto, carago!", pelo que acreditamos numa reviravolta - mesmo que o segundo encontro seja daqui a sessenta e oito dias e no covil do adversário.

    falta referir que, pese embora os erros do encontro de ontem, tal não apagará o que de bom já se fez esta época.

    desculpa estes "reparos" - não foram com essa intenção, dado que este é o teu espaço e quem sou eu para estar aqui a mandar bitaites.
    só não alinho em negativismos, pelo que o encontro de Quarta já é Passado. e que venha o Rio Ave - outro grande teste à nossa perseverança.

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!

    Tomo I

    ResponderExcluir
  11. Pois eu só li o primeiro post e deduzi logo que aquilo é um merdoso vermelho ressabiado que tem demasiado tempo livre !

    ResponderExcluir
  12. Realmente eu já tinha reparado que esse Blog era algo estranho... Termos como JUJU, Jorginho... Estes tipos não me enganam!

    ResponderExcluir