Mais 3 pontos...

Já com o título de campeão nacional debaixo do braço, fomos hoje a Portimão alcançar nova vitória frente ao último classificado da Liga, mas, desengane-se quem pense que foi um jogo fácil. O Portimonense bateu-se bem e teve até alguns momentos de superioridade.

O Porto apresentou um onze alternativo, manteve Rolando, Moutinho, Hulk e Falcao dos habituais titulares e deu oportunidade a jogadores menos utilizados como Micael, Souza e Sereno. A primeira parte foi fraca, oportunidades de golos foram quase nenhumas e foi uma parte enfadonha, quase que adormeci...











A segunda foi diferente! O Porto aumentou o ritmo e foi com naturalidade que chegou ao primeiro golo, um belo golo de Hulk que já dentro da grande área rematou colocado e ainda bateu na trave antes de entrar. O Portimonense empatou pouco depois na sequência de um canto, mas o empate haveria de durar pouco tempo já que Falcao voltaria a colocar o Porto em vantagem depois de um passe de Micael.

O Portimonense voltou a empatar em novo canto (confesso que fiquei preocupado com isto, até porque quase que íamos sofrendo o 3º mesmo no final em outro canto...). O 2-3 surgiu novamente de um canto, Maicon saltou mais alto do que todos e voltou a marcar, já é o terceiro jogo consecutivo em que marca, todos de cabeça.

Resumindo, foi alcançado o mais importante, gostei de ver o Sereno jogar, mostrou ser uma boa alternativa, assim como o Micael, mas isso já se sabia.

Que venha agora o jogo de quinta!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. So uma correcção ...

    O maicon nao marcou em 3 jogos seguidos ... Academica (marcou), 5lb (nao marcou) , spartak e portimonense (marcou) ... nao sao 3 consecutivos mas sim 2! :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Aqueles 2 golinhos com o Helton na baliza não os tínhamos sofrido... e mais não digo.

    Vai ser uma sucessão muito complicada e era importante que a direcção começasse já a pensar nisso muito a sério, que é para não aparecer mais um Kralj ou um Roberto.

    ResponderExcluir
  3. Mais um passo rumo a invencibilidade, foi um jogo fraquinho ou quanto baste, a linha defensiva esteve um pouco tremida, mas o objectivo foi conseguido, tiveram um gesto bonito os jogadores ao mandar as camisolas para os ultrasfcp como forma de agradecimento por o seu apoio durante toda a época em todos os estádios, pois somos nós a vossa força a vossa voz.
    Cumprimentos,
    www.ultrasfcporto.com

    ResponderExcluir
  4. MisterPYU, tens razão, o que eu queria dizer é que o Maicon nos últimos 3 jogos que iniciou a titular marcou em todos eles ;)

    ResponderExcluir