Esta opinião importa

Apesar de não ter sido formado na cantera e apesar de nem sempre ter sido Portista, Pedro Emanuel é daqueles "convertidos" que provavelmente os adeptos mais apreciam.

Penso que até ao momento em que chegou ao FCP, Pedro Emanuel nunca pensou que iria viver as emoções e as glórias que viveu quando se viu de azul e branco. Quando se retirou dos campos de futebol e com a voz embargada agradeceu ao clube e aos adeptos pela felicidade que sentia por ter feito parte, naquele momento todos os que viram e ouviram tinham a certeza: Este é Dragão.

Aplaudi a sua entrada como adjunto, a sua importância no passar da mística, e foi com pena (e compreensão) que o vi abandonar esta época para ser treinador principal da Académica.

Na altura, Pedro Emanuel disse que o apoio de Villas Boas havia sido um dos principais responsáveis pela sua decisão, o que demonstra que o Ex-Treinador Portista teve um papel importante na sua ainda curta carreira.

Não obstante, quando confrontado pela a Antena 1 com a questão sobre a saída de Villas Boas, a sua resposta foi:

"O FC Porto não fica nada mal servido com esta troca de treinadores."

Mais do que amigos e ex-colegas de Vitor Pereira, este é o tipo de opinião que me deixa mais sossegado com a época que aí vem.
.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Ainda hoje comentava com um amigo meu, que caso o Vítor Pereira tivesse sido escolhido para substituir o ex-técnico, não estando no clube, por ter a benção do Pinto, já me dava confiança. Mas, a partir do momento em que ele tem um ano de trabalho com este plantel, com esta estrutura e assume um papel activo na planificação ... Deixa-me zero dúvidas no que toca a quem vai ser campeão este ano. E estamos para ver o que mais, já a começar no dia 7 de Agosto, em Aveiro.

    P.S.: Pedro Emanuel foi uma baixa na nossa estrutura. Além do momento mencionado da despedida dele, nunca me esquecerei de dois momentos desse grande senhor: 1) o olhar no penalty na final da Intercontinental; 2) ter corrido quase meio-campo, lesionado, na Champions, contra o Inter e ter salvado um golo em cima da linha para, logo depois, ser substituído por lesão.

    ResponderExcluir
  2. Boas
    Concordo plenamente com tudo o que está no post sobre Pedro Emanuel, para mim a opinião dele sobre este assunto é importante, porque ele conhece o agora treinador portista.

    Há um momento de Pedro Emanuel que nunca esquecerei, o momento da grande penalidade que deu a segunda Taça Intercontinental ao FC Porto.

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com
    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O homem pode ser muito bom mas parece-me que também pode sair dali outro Carlos Queiroz , i.e., muita teoria mas na prática não há resultados ...

    ResponderExcluir
  4. O Pedro Emanuel também não ia dizer o contrário, mas tenho esperança! Vamos ver o que a próxima época nos reserva.

    ResponderExcluir