Também te adoro

Já andava desconfiado, mas agora tenho a certeza, o Platini lê o nosso blogue :D

Fora de brincadeiras, espantosa coincidência que este nosso amigo viesse comentar algo muito semelhante ao post que ontem coloquei.

Primeiro ponto: Concordo com ele.
Segundo ponto: Oh Platini, porque não te calas?

Apesar do que diz Pinto da Costa, parece-me mais ou menos evidente que o FCP ficou entalado na garganta desta personagem, só assim se explica o facto de ao invés de falar em abstracto, ter decidido falar do caso especifico do Porto.

Não sei quem fez a pergunta, nem a que propósito. Também não sei porque é que se focaram na liga Europa, mas vamos então olhar para a liga dos campeões:

  • Manchester United: finalista da liga dos campeões - 3 Ingleses em campo
  • Real Madrid: Semi-finalista da liga dos campeões - 4 Espanhóis em campo.
  • Inter de Milão: Anterior campeão Europeu – ZERO italianos em campo.

Tamém podemos olhar para o campeonato Inglês, o supra-sumo da carica em termos de receitas e ver equipas como o Chelsea e o Arsenal, ou também poderíamos pensar no facto deste Francês ter ganho real fama no… campeonato Italiano, ou no facto da selecção Francesa ser mais Africana que outra coisa. Treta, portanto.

Platini é o clássico lambe-botas, sanguessuga do futebol, políticozeco que precisa do futebol para subsistir. Chegou ao topo da UEFA fazendo promessas aos pequenos e uma vez instalado passou a fazer massagens aos grandes.

Esta ideia de haver um limite de estrangeiros nas equipas é algo que persegue há algum tempo, mas é demasiado cobarde e borra-botas para activamente fazer alguma coisa em relação a isso, até porque pode prejudicar a sua ascensão a Presidente da FIFA. Como não tem tintins para apontar o dedo aos grandes, encontrou no Porto um clube com dimensão suficiente para ser conhecido por toda a gente, mas sem poder que chegue para o mandar à fava.

Dito isto, juntando as três equipas Portuguesas que chegaram às meias da Liga Europa, temos 10 Portugueses no onze inicial… Pouco, muito pouco.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

7 comentários

  1. Uma Taça dos Campeões Europeus incomoda Michel Platini. Duas Taças dos Campeões Europeus incomodam, incomodam muito mais.
    Uma Liga Europa incomoda Michel Platini. Duas Ligas Europa incomodam, incomodam muito mais.
    Uma Taça Intercontinental incomoda Michel Platini. Duas Taças Intercontinental incomodam, incomodam muito mais.
    Uma Titulo Europeu incomoda Michel Platini. Sete Títulos Europeus incomodam, incomodam muito mais.
    Um Titulo incomoda Michel Platini. Sessenta e nove Títulos incomodam, incomodam muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Vinha mesmo agora mesmo aqui ao blog comentar sobre este senhor. Além do FC Porto lhe ser uma grande grande grande espinha encravada por continuar a ganhar na Europa, ainda o é mais por ter vergado o Sr. Platini a uma derrota histórica nos tribunais e, nesse mesmo ano, ter chegado aos Quartos-de-final da Champions caindo apenas aos pés do Manchester, que de resto chegaria à Final.
    Percebo o seu ódio para connosco, mas não o compreendo. Não compreendo como um presidente de uma instituição como a UEFA pode demonstrar publicamente a sua azia por um clube tão representativo na Europa.
    Diz ele que os jovens sul-americanos deviam jogar no seu campeonato. Pois, Sr. Platini então explique-me porque raio é que vem dizer que os seus dois clubes são a Juventus e o Nancy. Juventus? Qual Juventus? Nós cá temos uma Juventus de Triana, haverá alguma Juventus em França que eu não conheça?
    Tudo o que vem da boca de Platini merece apenas um desfecho: ignorar.

    ResponderExcluir
  3. Já agora, além desta demonstração de pequenez, hoje houve outra. Então não é que o novo «super-mega craque, melhor jogador do Brasileirão de 2049, potencial titular da selecção brasileira em 2066» disse que gostava que o seu primeiro golo fosse marcado contra o FC Porto?
    Bem, eu entendia essa declaração o ano passado ou se fosse um jogador do Vitória, porque o primeiro jogo oficial é contra o FC Porto na Supertaça. Mas ao afirmar isto, mostra a pequenez de uma instituição que se diz grande, mas continua a bombardear os seus ignorantes seguidores com tiradas destas.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. FC Porto tem 7 portugueses no plantel...

    Sim, podia ter mais! Mas como é que o Porto poderia construir uma equipa de topo, para ganhar competições europeia e tudo, com jogadores portugueses?

    Os jogadores que estão ao nível dos jogadores do Porto estão todos nos colossos mundiais!

    Por exemplo: como é que o Porto iria encontrar um jogador portugues tao bom como o Falcao?

    P.S.: Jogou 5 anos fora do seu país (Juventus), e um dos melhores jogadores do seu país de todos os tempos é de origem argelina (Zidane). . .

    Caladinho estava ele muito bem. . .

    ResponderExcluir
  6. Quando se diz Platini lembra-me sempre duas coisas.

    O livro cagalhão na tola de um qq parolo q costumava ir ao programa do Herman José e a famosa frase calado é um poeta.

    Que vá para a puta q o pariu.

    Petrov falou aí de um novo benfiquista desde pequenino que diz que quer meter o seu 1º gol ao FC Porto. Épá, não seria engraçado q assim fosse mesmo, principalmente se esse confronto for o ultimo da 1ª volta do campeonato?
    Hehehe, eu gostava q assim fosse e até era capaz de festejar... not.

    ResponderExcluir
  7. "Não sei quem fez a pergunta, nem a que propósito."

    Este é que é o cerne da questão, e nos "explica" muita coisa...

    ResponderExcluir