Cheira a título



Sim, é verdade. Estamos apenas a dois "pontinhos" do Bi Campeonato. Mas não, não posso dizer que esteja radiante.

Desde que tenho memória, o FC Porto mais medíocre que conheci foi este e o da época pós-Mourinho, 2004/2005. Nesse ano, com roubos e Estoril-Gates à mistura, não ganhamos. Mas também não o merecíamos.

Esta época o sentimento é similar. Provavelmente não fomos tão medíocres como nesse ano, ok, aceito. Mas o que fizemos e temos feito é insuficiente. Esta época, provavelmente deu-me gosto ver o Porto jogar apenas em 4 ou 5 jogos. É curto. Estou mal habituado, dirão vocês. É possível. Mas se não houver exigência, daqui a pouco estamos a receber os jogadores no Aeroporto e no Estádio por terem ido a uma meia final da Liga Europa...

Vamos a notas.

NOTAS INDIVIDUAIS

Hulk - O jogador mais influente do FC Porto 2011/12. Isso por si só já diz muito. Hulk é uma locomotiva que, em dias bons ou contra adversários de nível baixo-médio, leva uma equipa às costas. Hoje, como em tantos outros esta época, foi um desses jogos. No meio de tanta mediocridade, foi ele que conseguiu abanar com o jogo e acabar por resolver já nos instantes finais.

Lucho - Não concordo com a opinião da maioria sobre ter feito um "grande" jogo. Acho que esteve bem, mas nada mais que isso, ao contrário de Moutinho que hoje pareceu-me apagado. Lucho falhou um golo..como direi..escandaloso. Até eu marcava...



Helton - É justo dar-lhe o destaque. Hoje voltou a ser um elemento importante no desenrolar do jogo. Naqueles minutos em que adormecemos, por volta dos 60/70, o Marítimo criou perigo e não chegou ao golo por acaso. Nessa altura, Helton impôs-se e agarrou a equipa à vantagem. Muito importante...

Varela - Muito fraquinho. Infelizmente, tenho dúvidas que Paulo Bento o leve ao Europeu...

Perdas de bola, adormecimento, estupidez - Acho que é um problema crónico. Quando nos apanhamos em vantagem, por volta dos 50, 60, 70 minutos de jogo, pura e simplesmente..desaparecemos. Será para dar oportunidade ao adversário de empatar, para dar mais espectáculo ao jogo? Não sei, possivelmente será disso.

Não entendo, juro que não entendo. Hoje correu bem, mas por exemplo em Paços deu para o torto. Temos o jogo controlado, bastaria carregarmos mais um pouco para chegar ao 2º golo, mas não..fazemos o contrário: adormecemos e entregamos a bola ao adversário.

Felizmente lá ganhamos, e com dois penaltys "limpinhos". A melhor notícia é que esta época está a acabar. Venha daí esse título, se possível já amanhã, e depois é apagar 2011/12 da memória e atacar 2012/13 em grande força, como nós estamos habituados.

Para cima deles Carlos Brito..  :)







P.S. - Uma palavra para o Andebol do FC Porto que se sagrou ontem TETRA Campeão Nacional! Parabéns a toda a equipa e a todas as modalidades que fazem cada vez mais do FC Porto o melhor clube Português!


APOSTA NA DHOZE


- Odd de 2.34 para o Benfica não ganhar;
- Odd de 1.91 para haver 3 golos ou mais;
- Odd de 5.0 para o Atsu lhes enfiar uma batata;

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. concordo com quase tudo, mas dizer que o varela esteve fraquinho é extremamente injusto visto que o porto atacou a maior parte das vezes pelo flanco esquerdo e varela esteve muito em jogo na 1ª parte e teve boas iniciativas, um varela recuperado que já não víamos á algumas jornadas, dito isto, continuação de bom trabalho que vocês tem desenvolvido aqui na mística.

    ResponderExcluir