Do Rui Rio não somos amigos

É a notícia extra-futebol que marca o dia azul-e-branco. A Sic Notícias tinha alugado o Pavilhão Dragão Caixa para realizar um evento, em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, detentora dos naming rights do nosso pavilhão. Nesse evento, decorreria uma edição do programa Quadratura do Círculo, para a qual Rui Rio foi convidado para substituir um dos comentadores residentes. O Futebol Clube do Porto, sabendo da participação do ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, fez questão de fazer saber aos organizadores que Rui Rio seria impedido de entrar nas instalações do clube.

Até aqui, tudo bem. Eu concordo. Na minha casa, só entra quem eu quero, quem eu estimo e quem me quer bem. Na minha casa mando eu, assim como na casa do Futebol Clube do Porto manda o Futebol Clube do Porto. Rui Rio, como sabemos, é persona non grata no Dragão. Rio provocou uma guerra (pouco) santa ao Futebol Clube do Porto. Fez de tudo para parar as obras de construção do estádio do Dragão, ignorou e desprezou o clube, uma das maiores bandeiras da cidade do Porto no mundo. E, acima de tudo, acabou com uma belíssima tradição, ao fechar a varanda da Câmara ao Futebol Clube do Porto, aquando da comemoração dos muitos títulos conquistados, desviando várias festas daquele que é o salão de festas por excelência da cidade, a Avenida dos Aliados, para o Estádio do Dragão. A abertura da varanda nada tinha que ver com promiscuidades entre futebol e política, nem obrigava o presidente do município a estar presente. Era apenas uma tradição bonita, que permitia que os jogadores fossem vistos pela multidão e recebessem a ovação merecida.

Resumindo, muito antes do Porto fechar a porta a Rui Rio, já Rui Rio a tinha fechado ao Porto. Quem manda no clube tomou uma excelente decisão, uma decisão que mostra um Porto de cabeça erguida, coluna direita e com boa memória. Pena que tudo isso tenha sido posto em causa quando Vítor Serpa foi convidado para a gala dos Dragões de Ouro, há duas semanas atrás.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Grande decisão. Pena não terem o mesmo comportamento com Lopetegui.

    ResponderExcluir