Agora é a doer

Sou daqueles que defende a teoria que mais do que os árbitros, os túneis, o mérito ou o demérito, o verdadeiro adversário do Porto a época passada foram as lesões, que a largos espaços foi arrasando a equipa, deixando-nos sem muitos dos titulares durante períodos importantes da época. Só para dar um exemplo, chegámos a ter os 4 extremos lesionados (ou suspensos...) em simultâneo, algo raro para os lados do Dragão.

A meu ver, o facto de serem sobretudo fracturas, de certa forma ilibava o departamento médico, ao contrário do que aconteceria por exemplo se fossem questões musculares, contudo a lesão do Álvaro Pereira deixou-me deveras incomodado... enfim, espera-se que seja um caso isolado.

Mas o Álvaro não é o único lesionado, Fucile também está, o que nos deixa apenas como alternativas o Sapu e o Rafa. Se o primeiro é uma agradável confirmação, o segundo ainda não me deixa confortável, e provavelmente explica o regresso do Tommy...

O Fernando em lesões anda, o Varela entre lesões saltita, o Micael entre lesões se perde e o Rodriguez em lesões se passeia... Mas outros há, como o Souza ou o próprio Falcao, cuja condição física não parece ser a melhor.

As exibições da equipa vão decrescendo a olhos vistos, e a agressividade dos adversários cresce em sentido contrário. A campanha de difamação do "mais grande" não vai cair em saco roto, e as arbitragens rapidamente irão voltar ao nível em que estavam no ano passado, porque transparência a sério é o Benfica ganhar por decreto.

Agora sim, é a doer.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Costuma-se ver comentários que dizem "subscrevo o post na totalidade" ou "faço minhas as palavras de X ou Y deste artigo", porém eu nunca tive essa vontade de subscrever na totalidade as opiniões de outros pois é difícil não haver um pontinho de discordância ou de uma menor identificação com a ideia, porém este post está para mim totalmente de acordo com que o eu tenho pensado sobre as ultimas noticias e exibições do FC Porto.

    O Rafa realmente não é jogador para uma equipa grande de Portugal e há uma falta de soluções no ataque, mais precisamente no que a "goleadores" diz respeito.

    Quanto ao ultimo paragrafo só tenho a dizer que as patetices ditas ontem pelo ex-ministro rui gomes da silva são bem um prenuncio dessa possibilidade das arbitragens voltarem a ser as da "verdade desportiva lisboeta".

    ResponderExcluir