Costa do Marfim 0 x 0 PORTUGAL


Havia grande expectativa para este jogo, pessoalmente estava esperançado em ver uma boa exibição da selecção nacional, mas agora que o jogo chegou ao fim arrependi-me de ter perdido 90 minutos da minha vida para ver Portugal perder os duelos físicos e em termos de jogo ver o Ronaldo enviar uma bola ao poste.


Ambas as equipas começaram o jogo a estudar-se com a Costa do Marfim a montar uma barreira defensiva interessante, que bloqueava os movimentos ofensivos de Portugal. A linha defensiva esteve bem, isto se não contarmos com Paulo Ferreira, nota-se que já não tem a capacidade de outros tempos e a Costa do Marfim criou as suas melhores oportunidades pelo seu lado esquerdo, através de Gervinho que fez aquilo que quis, no fim, quase deu golo de Drogba. O meio-campo esteve mal, muito estático, as movimentações não existiam e Deco tinha marcação cerrada. No ataque, Ronaldo foi claramente o melhor, Liedson esteve mal, muito por culpa dos duelos físicos com que se tinha de deparar, talvez Hugo Almeida fosse melhor solução. Danny, na minha opinião foi o pior em campo.


Quanto aos jogadores do FCPorto, nesta partida alinharam apenas dois, os habituais titulares na equipa das quinas: Bruno Alves e Raúl Meireles.

Bruno Alves: Sempre muito seguro lá atrás na dupla com Ricardo Carvalho, conseguiu resolver bem os problemas com que se deparou embora não tenha tido muito trabalho.

Raúl Meireles: Um dos que mais se destacaram na selecção no jogo de hoje, esteve bastante interventivo na partida e conseguiu alguns passes de qualidade que poderiam levar perigo à baliza de Coppa.

Depois deste empate, Portugal defronta a Coreia do Norte num jogo em que é fulcral a vitória para continuarmos a manter as aspirações no apuramento para a fase seguinte, acredito que joguemos e estaremos melhor na próxima.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Será que sou só eu q acho q a selecção devia jogar em 4-4-2?

    Porque não jogar assim, tal como sugeri ontem, aproveitando o bom momento de 2 esquerdinos da selecção, Duda e Coentrão:

    http://3.bp.blogspot.com/_wn6g-Okjr_A/TBbMdhGIoBI/AAAAAAAAATM/n9NQsiTwLHY/s1600/11inicial.jpg

    Paulo Ferreira já não se mexe. Parece-me óbvio. Mas meter lá o fumador do Miguel também não..portanto só resta uma opção, Ruben Amorim.

    ResponderExcluir