A bola já rola no Olival..

E rola mal.

Senão vejámos:



Prediger e Pelé são investimentos consideráveis sem lugar no grupo de Villas Boas. Orlando Sá sai por empréstimo. Tomás Costa e sobretudo Ernesto Farías, jogadores com mercado e fluxo noticioso apontado para uma transferência, fazem parte da lista divulgada pelos dragões. Sapunaru, após seis meses no Rapid Bucareste, está de regresso para ficar. 

------------------------------

Então o Tomás Costa tem lugar no plantel, ou pelo menos na pré-época, e um jogador que esteve nos 50 Pré-convocados da Selecção Portuguesa não? Falo de Pelé, como é óbvio.


Quando aqui coloquei uma notícia d'OJOGO a referir que o Pelé ia fazer a pré-época com a equipa, escrevi: "começa bem". Agora, ao ler esta notícia, digo o oposto: começa MAL.


Até o próprio Prediger..será que não merecia uma oportunidade? Quantos jogos ele fez pelo FC Porto para ter a "fama" de flop que tem?


Estão á espera que um jogador que vem da Argentina uns dias antes do mercado fechar, e que fica sem jogar até Dezembro ou Janeiro (fez o primeiro e, penso, o único jogo pelo FC Porto para a Taça contra o Sertanense..), faça um brilharete? Não há milagres..


O Valeri não é referido no texto, mas parece que também não faz parte dos planos do FCP..neste caso, e apesar de reconhecer que ele tem bons pés, compreendo e aceito.

OFICIAL: F.C. Porto contrata Kieszek por quatro épocas

O F.C. Porto oficializou nesta sexta-feira a contratação de Pawel Kieszek, num acordo com o Sp. Braga. O guarda-redes polaco assinou por quatro épocas, informam os «dragões», que anunciaram o reforço no dia do regresso ao trabalho.

Em sentido contrário deverá seguir Hélder Barbosa, extremo que chegou a ser anunciado no Nacional, mas seguirá outro rumo. Segundo a Lusa, que cita fonte dos «dragões», os passes dos dois jogadores passam a ser partilhados em partes iguais pelos dois clubes.

in MaisFutebol

------------------------------

Também não percebo muito bem esta contratação, mas não me vou colocar aqui numa posição favorável ou desfavorável..dou o benefício da dúvida.

Apesar de que, contratar um guarda-redes de 26 anos que era suplente do Eduardo (não é que isso seja vergonhoso ou mau sinal, diga-se) e que os únicos minutos que teve na Liga Portuguesa foi ao serviço do Vitória de Setúbal quando esteve emprestado...hmmm...

Plantel provisório do F.C. Porto:
 
Guarda-redes: Hélton, Pawel Kieszek (ex-Sp. Braga), Ventura (ex-Olhanense) e Samir Badr (ex-júnior);




Defesas: Sapunaru (ex-Rapid Bucareste), Miguel Lopes, Maicon, Sereno (ex-Valladolid), André Pinto (ex-V. Setúbal), Nuno André Coelho e David Addy;


Médios: Fernando, Castro (ex-Olhanense), Souza (ex-Vasco da Gama), Guarín, Tomás Costa, Ruben Micael e Belluschi;


Avançados: Diogo Viana (ex-Venlo), Ukra (ex-Olhanense), Hulk, Varela, Falcao, Farías, Mariano González e Cristian Rodriguez.


Mundialistas: Beto, Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando, Alvaro Pereira e Fucile.

in MaisFutebol

------------------------------

Será que este meio-campo dá todas as garantias, mesmo com Meireles e James?


Não gostaria que o FC Porto caísse no mesmo erro do ano passado, ou seja, ter um bom 11, mas sem soluções no banco.

P.S. - Também não sei porque é que o moço da imagem abaixo, Rui Pedro, não tem uma oportunidade nesta pré-temporada...


Um médio/avançado que marca 8 golos na Liga Vitalis, é considerado um dos melhores jogadores da competição e que é regularmente convocado á Selecção Sub-21..será que não chega? Ah, pois, já me esquecia..o Tomás Costa é melhor.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Tenho seguido o Rui Pedro... é sem duvida um jogador em ascensão, e terá a sua oportunidade (mais cedo ou mais tarde) no FCP!!

    ResponderExcluir