Notas Finais: Nacional 0 x 2 FCPorto


Em nome de todos os colaboradores deste blog peço desde já desculpa pela tardia aparição deste post com o rescaldo do último jogo na Choupana frente ao Nacional.

Mais uma vez, entrámos forte, dominadores e a tentar resolver o jogo o mais cedo possível. Dispusemos de algumas oportunidades para abrir o score, mas foram desperdiçadas, como por exemplo, a oportunidade de Varela após um grande passe de Álvaro na esquerda do ataque.

O primeiro golo chegou, diga-se, com inteira justiça.. há muito que o Porto justificava a vantagem e o golo foi um prémio para única equipa que atacava e tentava chegar à vitória.

Antes do intervalo, poderíamos ter ampliado a vantagem não fosse Falcao falhar a grande penalidade que castigara o Nacional por uma falta sobre Varela, um dos melhores em campo no fim de tarde de Segunda-Feira.

Na segunda parte mais do mesmo, o Porto à procura de um golo que desse tranquilidade mas até foi o Nacional que assustou com Felipe Lopes a cabecear sozinho na área. Pouco depois, Hulk "roubou" a bola a um defensor do Nacional e acelerou para a área, teve discernimento para perceber a posição dos colegas e fez o passe que Varela só teve de encostar.

Até ao fim, o resultado poderia ter sido ampliado, por diversas vezes, lembro-me agora de uma oportunidade que Sapunaru desperdiçou isolado. Nada que comprometesse o resultado e conquistamos três importantes pontos na Madeira, num terreno difícil. Venha a Olhanense!




 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Uma chamada de atenção.

    Há que não nos deixarmos, nem deixar os menos atentos, enredar nestas histórinhas que os galináceos são mestres em criar.

    Não percebo é como é que a verdade desportiva está adulterada por causa desse jogo do benfique contra... nem sei contra quem foi, mas não foi adulterada quando o benfique alinhou na 1ª e 2ª jornada do campeonato com 4 (ou 5, já nem sei ao certo) jogadores que se a arbitragem no jogo contra o FC Porto, na Supertaça, tivesse sido a correcta não poderiam estar em campo durante 1 ou dois jogos, dependendo do motivo da expulsão.

    ResponderExcluir