O patinho feio

Sou insuspeito, sou mesmo.

Sempre disse mal do Guarin, sempre disse que não compreendia como é que o Porto tinha enfiado este barrete, disse mal do dia em que vi sair o Paulo Machado - jogador que aprecio bastante - para entrar o Colombiano.

Disse mal dele desde o 1º jogo, desde a primeira vez que lhe deram o malfadado número 6 e o vi andar perdido no meio do campo, a chutar a bola de qualquer lado, sem qualquer nexo ou qualidade visivel.

Insultava-o a ele, insultava o Jesualdo e insultava tudo o que mexia de cada vez que o via entrar.

Mas isso foi antes... isso foi antes... e este é um sapo que engulo com prazer. Não sei o que se passou, não sei se foi o AVB, não sei se foi o Falcao, não sei se foi o James, ou outro qualquer, mas o patinho feio é na verdade um belo cisne.

Quando faltou Fernando, Guarin esteve lá, esteve muito bem e a equipa jogava melhor. O Colombiano traz força, centimetros, poder de remate e mesmo técnica a um meio-campo demasiado baixinho e macio desde a saíde de Meireles. Esta época já nos safou mais do que uma vez e é para mim nesta fase o melhor jogador naquele sector do terreno. Seja no lugar do Moutinho, seja no lugar do Fernando, para mim Guarin seria titular de caras.

Ontem, ainda não tinha começado o jogo, saiu a notícia que ia jogar. Escrevi aqui "Guarin a titular. Finalmente.", e deu-me razão. Foi o melhor jogador a par do Helton, o único da defesa para a frente a ter clarividência e calma para aguentar o frio, a pressão e o sintético, e ainda marcou um golo, e que belo golo.



_

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. E eu sempre disse bem do Guarín!

    Não sei se devo estar contente por o Villas-Boas finalmente o ter posto a jogar, ou furioso por não o meter mais vezes.

    Francisco, eu também não gostei da saída do Paulo Machado. Mas não acho que tenha de escolher entre o Paulo Machado e o Guarín.
    Que venha o Paulo Machado, e que regresse o Castro (até porque precisamos de 4 jogadores formados no clube nos 25 do plantel, cotas da UEFA), e que saiam o Maç… Moutinho e o Belix… Belluschi.

    ResponderExcluir
  2. http://www.fcporto24.com/noticia.php?id_noticia=639

    divulgar !!

    ResponderExcluir