A publicidade que Hulk não tem




















Foi hoje divulgada mais uma convocatória da Selecção Brasileira, com vista ao amigável com a Escócia dia 27 de Março.

Hulk ficou de fora.

Os avançados chamados foram Neymar, Pato, Nilmar e Jonas. O cabeçudo do Benfica também foi chamado.

Se os dois primeiros são óbvios e consensuais, os dois últimos são escolhas bastante discutíveis. Nilmar regressou recentemente de uma lesão, apesar de ter feito um bom início de época. Mas o Hulk também fez.

O Jonas brilhou a época passada no Campeonato Brasileiro, onde se sagrou melhor marcador. É um bom jogador, não digo que não. A questão é que, tal como Nilmar, tem jogado pouco ultimamente O Hulk não..

No último amigável, Hulk jogou uns míseros 5min. Nesses 5min, fez mais que o Pato no jogo inteiro, segundo os brasileiros que "ouvi" no Twitter. Aliás, muitos deles referiam que o ataque deveria ser Neymar, Hulk e Robinho. Vá-se lá perceber, Mano...

Não sendo chamado para este amigável, torna-se quase impossível a presença do Hulk na Copa América, que se vai realizar em Julho, na Argentina. Paciência...

Contudo, esta já é uma velha questão. Já aqui o referi uma vez, e volto a referir. Os jogadores dos vermelhos são constantemente sobrevalorizados e merecem muito mais atenção da comunicação social. Dessa forma, chegam também mais facilmente aos seus países de origem. Os jogadores do Porto ficam esquecidos..

Façam um exercício simples: imagem o Deco e o Pepe vestidos de vermelho...

Garanto-vos que tinham sido chamados à Selecção Brasileira.

P.S. - Atenção ao Lucas, joga muito...

P.S. II - Posso desde já antecipar-vos as manchetes dos jornais desportivos de amanhã, sexta-feira.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Acho que nao faz sentido falares disto do Hulk. Faria sentido se o Hulk nunca la' tivesse estado. O Mano Menezes ja' viu o Hulk, ja' treinou o Hulk. Nao precisa de imprensa para saber o que ele vale.

    ResponderExcluir
  2. eu visito muito blogs brasileiros e sei como funciona aquilo, o nome na seleção "joga" muito... o hulk fez carreira fora do brasil e não é tão conhecido lá...daí que ele está a investir em publicidade la no Brasil, creio que por causa disso...


    eternomagnifico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bruno, não faz sentido? Claro que faz.

    Repara, o Hulk sofre de um problema comum a vários brasileiros que, tal como ele, saíram muito novos do Brasil, praticamente sem jogar na 1ª divisão.

    Foi convocado pelo Dunga contra o Irão, jogou 10min. Foi convocado para o estágio em Barcelona, e não houve um amigável sequer, houve uma peladinha contra a equipa B do Barça. Desta última vez, jogou 5min contra a França.

    Achas que é suficiente para os Brasileiros perceberem se ele é bom ou não? Que o Mano Menezes o conhece eu já sei (e também já deu para ver que não gosta lá muito dele), mas quando chega a hora de convocar não tem a pressão mediática, tanto do público como da imprensa, para o convocar. É disso que se trata.

    E mais, vi agora esta notícia, que reforça ainda mais o que eu digo: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=686391

    ResponderExcluir