Porque não basta ser bom dentro do campo..



Falcao farta-se de marcar golos. Quer dentro, quer fora do relvado. Quer em Portugal, quer na Colômbia, quer em qualquer parte do Mundo. Com bola nos pés, microfone na mão ou teclado á frente, é sempre bom. 

Exemplar, aliás.

Radamel é um exemplo para todos as crianças e jovens que aspiram um dia poder jogar à bola "a sério". É humilde, trabalhador, leal, respeitador, e, claro..é bom.

Por estes dias, Falcao desdobra-se em entrevistas a jornais, rádios e canais de televisão Argentinos e Colombianos, essencialmente. Há uma pergunta comum: vais/queres saír do Porto? E a resposta é sempre a mesma: "Não quero saír, estou bem na cidade e no clube. Queremos fazer uma boa Champions." E até tem dito mais: que "está a tratar da renovação".



Repare-se na diferença de discurso deste Colombiano para o discurso do Benfiquista (de coração, diz ele) Fábio Coentrão.

Aqui se vê a diferença de classe, de atitude e gratidão de um jogador. Não basta ser bom de pés, convém ter um bocadinho de "cabeça". E Falcao tem. Tem tanta, aliás, que até podia emprestar alguma ao Caxineiro...

Escusado será dizer que tenho muito orgulho em ver Radamel vestido de azul-e-branco, não só pelo que ele representa dentro campo, mas também pelo que faz fora das quatro linhas.

Esta imagem diz tudo.

Falcao: quer fiques quer não, tens aqui um fã incondicional até ao fim da tua carreira!

É destes que precisámos.

É com estes que vamos vencer mais e mais vezes.

Como diz o Radamel: FORÇA PORTO!

P.S. - A Colômbia venceu o Torneio de Toulon e James Rodríguez foi considerado o melhor jogador.


P.S. II - O golo de Guarín venceu o prémio para melhor golo do ano, do jornal "Guardian". Uma prova de que os portistas quando se unem..é dificil pará-los.

P.S. III - Hulk, uma vez mais, não foi convocado para a Selecção Brasileira e não vai disputar a Copa América. Tentaremos falar disso nos próximos dias...


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário