Poucas horas faltam para o futebol a sério


Faltam poucas horas para o Futebol Clube do Porto iniciar oficialmente a Época 2011/2012. O objectivo é chegar a um destino que nos é familiar desde 1893.

Que os jogadores que compõem o plantel estejam ao nível do seu potencial e que Vítor Pereira e sua equipa técnica façam questão liderar este grupo com Rigor, Competência, Ambição e Paixão.

Este ano teremos o desafio extra e aliciante de defrontar a melhor equipa que vi a jogar futebol, o Barcelona de Guardiola, há quem diga que esta é a melhor de todos os tempos, encontrar antídotos para vencê-los tem sido uma tarefa complicada para grandes clubes da Europa, a história do nosso clube diz-nos que esta circunstância vai invocar o melhor Porto.

No Campeonato, o Sporting reforçou-se com muitos jogadores, alguns deles com grande qualidade, resta saber se conseguem fazer uma equipa a tempo de não perder a carruagem. O Benfica também contratou muita gente e a euforia anda de novo no ar. Tal como nos anos anteriores existe a tendência para dizer que o campeonato vai ser renhido,  como habitual só o será se o Porto deixar, porque quem define se Sporting ou Benfica estão "bem" é o Porto, nós é que lideramos o rumo dos acontecimentos e esperamos também liderar a classificação.

Na Liga dos Campeões, manter a fasquia colocada pelo ex-treinador parece-me adequado mesmo com a mudança na liderança técnica. Quartos-de-final. Os principais jogadores mantêm-se (a não ser que até 31 de Agosto existam mudanças) e as alternativas parecem ter mais qualidade.

Na Taça de Portugal honrar o clube. Na Taça da Liga dar minutos a quem trabalha bem no Olival mas que não terá muitas oportunidades para jogar.

É importante começar bem, continuar bem e acabar bem a época. Por enquanto a única preocupação só pode ser em entrar com o pé direito. E se o Porto vai transcender-se contra o Barcelona, o Guimarães também tentará o mesmo contra o Porto.




 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários