Em maus lençóis

Pelo que li/ouvi, a última vez que passamos 3 jogos sem ganhar foi em Março de 2010. Passaram 18 meses e pelo meio fomos muito mal habituados. Ganhamos tudo o que tinhamos para ganhar, o Villas Boas partiu e ficou o Vítor.

Os jogos de pré-epoca mostraram, a espaços, sinais de que o que foi feito o ano passado não ia ser destruído e que íamos continuar a ganhar. Ainda estamos a tempo, é certo, mas os sinais não são os melhores.



Quem jogou à bola sabe que, quando o treinador é fraco, os jogadores são os primeiros a aperceber-se disso. Deixam de confiar no homem do leme, e deixam de confiar uns nos outros. Mau ambiente, menos "comprometimento", menos garra, menos futebol, menos tudo.

Seja lá o que for que se está a passar no FC Porto, eu espero que não seja isso. O problema, como também já vi escrito por aí, é acima de tudo mental. Não tenho dúvidas disso.

Hoje até começamos bem. O problema foi o mesmo do jogo com o Benfica: marcamos e baixamos os índices de concentração e agressividade. Adormecemos.

Depois disso já todos sabem o que aconteceu. Depois do que fez na sexta-feira, o Fucile nem sequer devia ser convocado para este jogo. Os jogadores têm de sentir a responsabilidade. O que se passa com Sapunaru? Está lesionado, foi opção técnica? Alguém sabe? Eu não..

Moutinho está a jogar pouco, e como ninguém tem lugar cativo..porque não Defour e Guarín? Acho que não morria ninguém.

O Álvaro hoje fez mais 'chutões' para a frente (a maioria deles à sorte) do que em toda a época passada, para além de ter feito um péssimo jogo. Foi comido diversas vezes, algumas delas por desplicência. O que se passa? Não tem vontade ou ainda não está recuperado da lesão? Não percebo também...

Rolando hoje foi dos piores. Imensos passes errados, pouca agressividade, passou ao lado do jogo. Varela pouco fez também.

A lesão de Kleber acaba por ser outro momento crucial do jogo, a par da expulsão de Fucile. O azar do brasileiro deixou a descoberto as fragilidades ofensivas do plantel, que devia ter sido reforçado nessa posição e não foi. Tivemos 5 ou 6 dias para contratar um ponta-de-lança, e não o fizemos. Agora, se a lesão do rapaz for grave, eu quero ver como vai ser...vamos ter o Djalma a ponta de lança? Às tantas...



A segunda parte foi desastrosa e não sofremos mais porque não calhou. Uma equipa sem alma, sem garra, sem vontade. 

Eu até que percebo a saída do James. Sei que o colombiano acrescenta muito mais ao jogo que o Varela, mas este segundo tinha entrado no jogo aos 30m...entrar e saír é uma coisa que se faz nos infantis. Em jogos profissionais acho que vi isso acontecer 1 ou 2 vezes. Ou seja, ao fazer Varela "entrar e sair", secalhar o VP ia criar aí MAIS UM problema...

Já a deslocação de Fernando para a direita, não entendo nem concordo. Se o Hulk pode jogar no meio porque é que o Otamendi não pode jogar à direita? Perdíamos agressividade no centro da defesa e profundidade ofensiva na lateral direita, mas pelo menos mantinhamos o nosso melhor elemento do meio-campo, Fernando, a jogar na sua posição. Souza, apesar de esforçado, não é Fernando. E isso notou-se.

Resta-nos levantar a cabeça e pensar na Académica.

Há que admitir: neste momento a situação do Vitor Pereira é frágil. Perante a grande maioria dos adeptos, ele já está "queimado".

Um resultado que não seja a vitória em Coimbra põe o (ainda) nosso treinador em maus lençóis.

Esperemos que os jogadores e a equipa técnica consigam dar a volta por cima e tragam os 3 pontos para o Dragão já no próximo domingo..!


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário